Geral

Mina de Visitação recebe mais de 500 pessoas em ação de Caça aos Ovos

Atividades recreativas e passeios na Mina organizados pela Satc e Prefeitura de Criciúma fizeram a alegria de crianças e adultos

Foto:SATC

A 3ª edição da Caça aos Ovos na Mina Octávio Fontana reuniu mais de 500 moradores de Criciúma e região em uma tarde divertida. A comemoração de Páscoa organizada pela Satc e Prefeitura Municipal contou com atividades recreativas para as crianças, brincadeiras e personagens caracterizados. Além de uma decoração temática com distribuição de doces para a garotada.

O evento de Páscoa uniu diversão e momentos de lazer ao ar livre. “As famílias de Criciúma e região vieram pra mina, escolheram passar essa tarde de uma forma diferente e especial com suas crianças. Além disso, tivemos a tradicional brincadeira de Páscoa e outras atividades, como pintura de rosto, basquete, pula corda e cama elástica”, destacou o coordenador corporativo da Satc, Roberto Bortolotto.

A Caça aos Ovos ocorreu em cinco rodadas, com 10 ovos escondidos em cada vez. Um dos sortudos a encontrar um ovo de chocolate, foi a pequeno, Luiz Otávio Deboita Jacinto, de seis anos. “Gostei muito da brincadeira, quando comecei a correr já encontrei na cama elástica um ovo escondido. Fiquei muito feliz e foi muito divertido participar”, conta.

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, eventos como esse visam apresentar os pontos turísticos da cidade. “Com as visitas, os cidadãos passam a ser replicadores daquilo que viram e assim mais pessoas podem conhecer a mina e entender um pouco mais da nossa história. É muito gratificante poder reunir nossos munícipes em momentos em família como nesse evento”, frisa Salvaro.

Durante a tarde recreativa, 250 pessoas entre adultos e crianças, fizeram o passeio no subsolo da mina por meio da Maria Fumaça ou a pé. A ação foi uma parceria da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc) e Fundação Cultural de Criciúma.

Notícias Relacionadas

Tigre: Otusanya é negociado com o Náutico por empréstimo

Otusanya chegou ao Criciúma após a vinda de Italo Rodrigues como executivo de futebol

Eduardo Bolsonaro critica Moraes após operação da PF e vincula ação à carta de Trump

Deputado diz que medidas contra o pai são retaliação política e revela bastidores de articulação internacional que envolve pressão dos EUA sobre o Brasil

Polícia identifica 130 bolsistas milionários em programa estadual de SC, mas Justiça nega buscas

Investigação aponta fraudes no Universidade Gratuita e Fumdesc, com suspeita de ocultação de patrimônio entre estudantes beneficiados

Engenharia Química da UniSatc está com matrículas abertas

Curso forma profissionais preparados para atuar com inovação e sustentabilidade em diversos setores da indústria