Geral

Missa online será celebrada pelas vítimas do coronavírus nesta quinta (23), em Tubarão

Familiares poderão enviar fotos e nomes das vítimas que serão colocados em torno do altar da paróquia do bairro Passagem.

Divulgação

Há algo de novo e cruel no luto relacionado a mortes pela Covid-19. Sob o risco de contaminação pelo novo coronavírus, algumas etapas que seriam fundamentais no processo de construção de sentido e aceitação da perda foram suprimidas: sem o acompanhamento do doente em seus últimos dias no hospital, com velórios suspensos e sepultamentos rápidos com poucos familiares à distância e com caixões lacrados, ficou difícil se despedir.

Pensando nisso, e em sinal de respeito aos falecidos e aos familiares, o padre Edison de Souza Müller, da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, do bairro Passagem, realizará uma missa on-line por todas as vítimas do vírus.

Fotos e nomes dessas pessoas serão colocadas em torno do altar. “Os familiares poderão enviar fotos de seus entes queridos que foram vitimados por esta pandemia. Faremos uma celebração especial a eles e colocaremos os nomes diante do altar”, ressalta o padre.

As fotos e nomes podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (48) 3629 – 0534 ou pelo E-mail [email protected]

Os fiéis poderão acompanhar a celebração na quinta-feira (23), às 19h30, pela página do Facebook ou canal do YouTube da Paróquia e pela Rádio Tubá.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.