Geral

Mobilização em Içara soma mais de 300 confirmações

A manifestação #VemPraRuaIçara já tem mais de 300 participantes confirmados para esta sexta-feira, dia 21. O número é baseado nas adesões contabilizadas através do Facebook. A Praça da Juventude Fernando Pacheco será o grande ponto de encontro do evento organizado a partir da Internet. O ponto no Centro da cidade servirá para a largada a partir das 18h e também ficará como referência para a chegada da caminhada.

“A população, antes inerte frente aos mandos e desmandos da classe política brasileira, percebeu que pode expressar o desejo de mudança desse modelo político-partidário existente no país. Corrupção, subserviência dos políticos a quem financia campanhas eleitorais, a população que vende o seu voto por qualquer migalha… Tudo isso é fruto de um sistema político falido, e que necessita urgentemente de uma reforma”, defende um dos integrantes da mobilização, Milton Ricardo de Medeiros.

A reforma política está incluída entre os pleitos nacionais. Além disso, o evento vai tratar ainda da PEC37, redução da carga tributária, reforma política e o combate à corrupção. Com reflexos locais, a mobilização pacífica cobrará também por melhorias no transporte coletivo, a preservação da água e a criação de um projeto de iniciativa popular para royalties sobre o lixo depositado na cidade. Todas as ações preparadas e o acompanhamento da pauta pode ser realizado pela página www.facebook.com/VemPraRuaIcara.

Definido o percurso da manifestação

A Polícia Militar e a Polícia Militar Rodoviária atuarão pela segurança do movimento #VemPraRuaIçara. O roteiro da manifestação e os detalhes sobre o evento foram apresentados aos comandantes nesta quarta-feira, dia 19. A partir da Praça da Juventude Fernando Pacheco, a mobilização percorrerá as Ruas Henrique Lage, João Lodetti, Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445), Rua Sete de Setembro, Vitória, além da Avenida Procópio Lima. O início será às 18h de sexta-feira, dia 21.

"Solicitamos que os integrantes demonstrem as reivindicações sem depredações ou confrontos. Estaremos no local para garantir a segurança de todos", coloca o tenente-coronal da Guarnição Especial de Içara, Cosme Manique Barreto. "Pedimos que seja pacífico e que respeitem a opinião de quem não compartilha das mesmas ideias", completa o sargento da PMRv, Adilson de Oliveira. Todo o trajeto será acompanhado pelas câmeras de segurança e as viaturas policiais. O Corpo de Bombeiros também foi notificado para evitar transtornos.