Saúde

Monkeypox: casos confirmados em SC sobem para 72

O número de casos de varíola dos macacos continua subindo em Santa Catarina. Nesta quinta-feira (25) foram registrados 72 casos confirmados da doença, sendo 26 em Florianópolis. A Capital lidera o número de casos da doença no Estado.

Além dos casos confirmados, outros 267 estão sob investigação. Estas pessoas aguardam o resultado dos exames para confirmação do diagnóstico. Em entrevista ao ND+ nesta quarta-feira (24), o superintende de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, acredita que pelo menos metade das suspeitas devem se confirmar.

Florianópolis
Em Florianópolis há 26 pessoas confirmadas para a doença e outros 103 em investigação. A cidade foi a que teve o primeiro diagnóstico positivo para a doença no Estado.

Brasil
O último boletim do Ministério da Saúde, atualizado nesta quarta-feira (24), aponta 4.144 casos confirmados. São mais de mil novos diagnósticos nos últimos dez dias.

Em 15 de agosto, o ministério contabilizava 2.985 infecções. A marca de 2.000 casos havia sido atingida em 5 de agosto; a de mil, em 28 de julho. O primeiro paciente com varíola dos macacos no Brasil teve diagnóstico confirmado em 8 de junho deste ano.

Na última semana, o Brasil ultrapassou a Alemanha e tornou-se o terceiro país do mundo com mais infectados. Em primeiro lugar está os Estados Unidos, com 16,6 mil casos, seguido pela Espanha, com 6.318.

Via: ND+

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.