Segurança

Montante levado em assalto de Araranguá é recuperado em Criciúma

Foto: Polícia Civil Criciúma

Foto: Polícia Civil Criciúma

Foi recuperado no início da tarde de ontem em Criciúma todo o montante levando em um assalto praticado no último sábado em uma residência no Bairro Alto Feliz em Araranguá, quando dois criminosos invadiram uma residência. Conforme o Delegado Márcio Neves Campos, da Divisão de Furtos e Roubos, da Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Criciúma, o veículo foi recuperado no domingo pela Polícia Militar, estacionado no Bairro Pinheirinho, e foi encaminhado para a empresa permissionária que recolhe os veículos apreendidos na região.

Ao ser realizada a perícia na tarde de ontem, foram encontrados mais de 100 cheques, além de dinheiro em espécie, no interior do veículo apreendido.  Conforme Neves, a vítima afirmou que todo o montante foi recuperado, além de ser uma quantia bastante considerável, mas que não foi divulgado a pedido da vítima.

Porém o que chamou a atenção da Polícia Civil foi o fato dos criminosos fugirem sem levar nada. “Foi algo estranho, pois a vítima afirmou que tudo foi recuperado, mas achamos que eles (os criminosos) iriam em breve sair dali e levar todo o dinheiro”, comentou Neves. Todo o valor do montante foi devolvido ao dono.  As investigações prosseguem a fim de identificar os responsáveis pelo roubo.

Relembre o crime

O crime aconteceu na noite do último sábado em uma residência  nos fundos de um posto de combustível na Rodovia Jorge Lacerda, no Bairro Alto Feliz em Araranguá. Conforme o Portal Contra o Crime, eles saíram do local com o comerciante e seu carro, um Toyota Corolla de cor cinza. Já em Criciúma, próximo a Unesc, o comerciante foi colocado no porta-malas do veículo, sendo ele agredido e ameaçado durante todo o percurso. Ele foi libertado logo em seguida, na Estrada Velha em Nova Veneza.

Com informações do site Clicatribuna