Geral

Morador flagra cobra ‘pescando’ em SC

Jovem conta que a família estava próxima a uma lagoa quando viram a serpente carregando um peixe

Divulgação

Um morador de Jaraguá do Sul flagrou uma cobra ‘pescando’ na lagoa de sua chacará localizada na localidade de Pedra Branca no início da tarde de sábado (4). No vídeo, a serpente aparece carregando um peixe na boca.

Caio César de Lima Silva, de 20 anos, estava na casa do tio (autor do vídeo) durante o fim de semana e conta que, logo após o almoço, a família foi para o lado de fora da residência e presenciou a cena inusitada.

Além do réptil que aparece na filmagem, segundo Caio, uma outra cobra também estava na água em busca de alimento.

—Já tinha dias que víamos alguns peixes pra fora da lagoa, e ficamos nos questionando sobre. Mas aí tudo se explicou quando meu tio encontrou as cobras, praticamente no mesmo momento, com peixe na boca — explica o jovem.

Caio afirma que a família comprou a chácara há sete anos e conta que é bem comum que cobras, principalmente caninanas, habitem ao redor da morada.

No entanto, as serpentes que aparecem no vídeo em específico, conforme o biólogo da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama), Christian Raboch, são da espécie Erythrolamprus miliaris, popularmente conhecidas como cobra d’água.

— Elas costumam marcar presença aqui no verão. E como sabemos que é uma cobra sem peçonha, que não é venenosa, sempre deixamos elas por aqui — diz Caio.

As cobras encontradas pela família tinham pouco mais de 70 centímetros. Segundo Raboch, é comum que se abriguem ao redor de riachos e rios.

— Ela se alimenta principalmente de peixes e anfíbios, sapo, perereca e rã —, explicou o biólogo ao g1.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas

Macrodrenagem do Rio Criciúma vai avançar no bairro Pio Correa

Projeto das intervenções foi apresentado à comunidade