Segurança

Morador morre durante pescaria em Laguna

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Gilmar Silveira Martins, 58 anos, morreu afogado ontem quando pescava na Praia do Gi, em Laguna. Por volta das 10 horas, o morador da cidade estava com um um parente, quando jogou a rede ao mar, sentiu-se mal e se afogou. 

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência mas, ao chegar à praia, Gilmar já estava sem os sinais vitais. 

O Instituto Médico Legal (IML) do município recolheu o corpo. Uma guarnição da Polícia Militar também esteve no local. Gilmar era comerciante, casado, tinha filhos e trabalhava no centro de Laguna.

No dia 11 do mês passado, em decorrência de tempestades na região, três pescadores naufragaram  nas proximidades de Imbituba. Segundo o jornal Notisul, dois perderam suas vidas e um conseguiu sobreviver. 

Os corpos foram encontrados no dia seguinte na Praia de Itapirubá. Gabriel Pedro Anacleto, que completou 24 anos no dia do naufrágio, foi localizado entre as pedras do costão, no norte da praia, e Messias Claudiano, 38 anos, foi encontrado nas areias no lado sul da mesma praia.

Conforme relatou o pescador sobrevivente Robson Luiz de Souza, 29 anos, o barco de 17 metros naufragou por volta das 14 horas. Ele conseguiu resistir ao ficar agarrado a uma boia e nadar até a praia. A embarcação e os tripulantes eram de Itajaí.