Trânsito

Moradores de Tubarão protestam após morte de jovem motociclista

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Foto: Divulgação / Diário do Sul

A morte do jovem Jadson Honorato, 24 anos, na noite de quinta-feira, em Tubarão, gerou protestos dos moradores da Cidade Azul. O jovem voltava da aula em uma motocicleta Honda Biz quando, após colisão em um veículo, foi lançado na via pública. O acidente aconteceu por volta das 22h40.

Conforme a polícia, o acidente ocorreu na rua César Cândido Freire Leão, no bairro Vila Moema. Após ser lançado ao chão, o motoqueiro foi atropelado por outro veículo. O Corpo de Bombeiros foi até o local para prestar atendimento, mas ao encontrar Jadson ele já estava sem vida, sendo o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal – IML de Tubarão.

Após a morte do jovem, moradores, cansados da insegurança no local e de presenciar vários acidentes no trecho, resolveram protestar. Eles desenharam corpos no asfalto simbolizando alguns dos tantos acidentes que já aconteceram na localidade. Uma forma pacífica de chamar a atenção das autoridades.

Conforme relato de moradores, no mesmo dia, horas antes aconteceu um acidente envolvendo um carro e uma moto. O motociclista ficou ferido. “Não aguentamos mais ver pessoas perderem a vida ou saírem daqui machucadas após acidentes. Pedimos às autoridades que tomem alguma atitude. Quantas vidas serão perdidas para que se tome alguma atitude?”, desabafa um morador, que prefere não ser identificado e completa que a via pública precisa de mais sinalização.

Nas redes sociais, após a morte de Jadson, amigos lamentaram a fatalidade. “A morte é algo que temos certeza de que vai acontecer, mas nunca estamos preparados para isso. Descanse em paz, amigo, um dia a gente vai se encontrar”, escreveu um amigo. Jadson era técnico em informática e morava no bairro Passagem, em Tubarão.

Com informações do site Diário do Sul