Geral

Moradores do bairro Arizona inauguram Igreja de Santa Paulina

Na presença do bispo da Diocese de Criciúma Dom Jacinto Inácio Flach, padres, religiosos e autoridades civis, centenas de católicos, a maioria devotos de Santa Paulina, prestigiaram na manhã deste domingo (14), às 10 horas, a inauguração da Igreja de Santa Paulina, no bairro Arizona em Lauro Müller.

Nem mesmo o tempo ruim e a chuva foram capazes de atrapalhar o ato religioso, fruto de uma luta de mais de sete anos de trabalho dos moradores para construir o templo em honra a Santa catarinense e que ocorre dentro da programação da 7ª Festa em Honra a Santa Paulina.

Entre as igrejas no Sul catarinense que tem a Santa como padroeira, somente a nova capela do Arizona terá uma relíquia, em primeiro grau, de Santa Paulina. Um osso de Madre Paulina está disponível para adoração dos católicos no interior da igreja.

Dom Jacinto falou ao povo que abençoar igreja é uma das maiores alegrias na vida de um bispo. “As outras alegrias são consagrar e ordenar padres e celebrar a Crisma. Porém, triste é quando um bispo precisa fechar uma igreja, como eu tive de fazer no ano passado em São João do Sul, pois não havia mais moradores na comunidade”, registrou o bispo, enaltecendo a beleza da igreja e o trabalho daqueles que a construíram.

Para o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos Pastorais (Caep) do Arizona, Emir Dela Justina, o momento é mais que especial. “Aqui plantamos uma semente que foi regada com muita fé e hoje está frutificando. Foi um projeto grandioso, que se concretizou com a ajuda de todos que acreditaram na transformação e renovação desta comunidade devota de Santa Paulina”, comentou, invocando as bênçãos da Santa sobre todo o povo.

O pároco da cidade, padre Valmor Boeger, destacou o quão grande é a união e a fé dos moradores do Arizona. “O que fez acontecer esta igreja foi a vontade e a união e acima de tudo a fé dos moradores do Arizona. Agora precisamos da igreja viva, então todos vocês precisam participar ativamente das celebrações, pois temos que nos fortalecer e alimentar da palavra de Deus”, falou o pároco, convidando a todos para a segunda missa que será celebrada na nova igreja, que vai acontecer dentro da semana vocacional, no dia 17 de junho, às 19 horas.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves também participou da inauguração e doou para a igreja o crucifixo que será colocado sobre o altar. “É um momento muito especial para o povo católico da nossa cidade, principalmente aqueles aqui do bairro Arizona. A entrada da nossa cidade ficou ainda mais bela com esta igreja, que ficou muito bonita. Sempre contribui com a igreja e agora não poderia me furtar a esse pedido do padre, então irei doar o crucifixo para o altar deste templo”, enfatizou.

[soliloquy id=”130443″]