Geral

Moradores do Bairro Jaqueline aprovam elevatórias sanitárias de Joaçaba

Modelo semelhante pode ser instalado em Içara

Moradores do Bairro Jaqueline estiveram em Joaçaba na última sexta-feira para conhecer in loco o sistema de tratamento de esgoto sanitário da cidade. A visita organizada Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Içara, foi acompanhada pelos diretores de Operação e Administrativo, Acirton Costa e Tomaz Cardoso, respectivamente.

A comitiva foi recebida na cidade pela presidente do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (Simae), Elizabet Zanella Sartor, que delegou seus diretores de Operações e Manutenção para acompanhar as visitas às caixas elevatórias. “Conseguimos implantar um sistema bastante eficiente aqui em Joaçaba. Recebemos visitas de diversos municípios, contribuindo de alguma forma com o desenvolvimento das cidades visitantes. Isso é bastante gratificante”, frisou Elizabet.

O sistema semelhante ao que está sendo instalado em Içara foi elogiado pelos moradores de Jaqueline. “Nosso maior receio é o mau cheiro. Pelo que podemos observar em Joaçaba este problema é bem resolvido. Com algumas melhorias que deverão ser feita em Içara, acredito que a obra transcorrerá sem percalços”, destacou o morador Dejair Souza, membro da Comissão das Elevatórias. “A manutenção realizada em Joaçaba é perfeita. Este é o grande diferencial no bom desempenho do sistema. Limpezas são feitas semanalmente e aqui deverão ser realizadas da mesma forma”, completou Dejair.

De acordo com o Diretor Operacional do Samae de Içara, Acirton Costa, a participação da comunidade é fundamental para o sucesso dos trabalhos na cidade. “O prefeito nos solicitou que as ações fossem desempenhados em conjunto com a comunidade e assim está sendo feito, com muita transparência e responsabilidade. Por isso fizemos questão de levar os moradores para conferir in loco o desempenho do sistema, com um projeto de manutenção 24 horas”, garantiu Acirton. Uma nova Audiência Pública será realiza nas próximas semanas para debater a continuidade da obra.

Diego dos Santos/Assessoria de Comunicação PMI