Esporte

Morre árbitro brasileiro da final da Copa do Mundo de 1986

Foto: Divulgação

Morreu neste domingo, 05, aos 84 anos, o ex-árbitro Romualdo Arppi Filho, aos 84 anos, em Santos/SP, um dos mais importantes juízes de futebol da história do país. Ele estava internado no Hospital Ana Costa, no litoral paulista, para tratamento renal. Arppi Filho apitou a final da Copa do Mundo do México (1986), na qual a Argentina conquistou o bicampeonato ao vencer a Alemanha por 3 a 2.

Em nota de pesar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou o falecimento de Arppi Filho, segundo árbitro brasileiro apitar uma decisão de Mundial, e se solidarizou com familiares e amigos do juiz. O primeiro juiz de futebol do país numa decisão de Mundial foi Arnaldo Cezar Coelho, na Copa da Alemanha (1982).

Ao longo da carreira, segundo a CBF, Romualdo Arppi Filho atuou nas finais do Campeonato Brasileiro de 1984 e 1985, na decisão do título do Mundial Interclubes de 198,; e em partidas de três edições dos Jogos Olímpicos: Cidade do México (1968), Moscou (1980) e Los Angeles (1984).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

As partidas deste domingo, 05, do Catarinense 2023 terão um minuto de silêncio. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) irá fazer homenagem em memória ao ex-árbitro.

Notícias Relacionadas

Postagem de Messi com troféu da Copa é a mais curtida da história do Instagram

Pontos de arrecadação de óleo usado recebem placas de identificação em Siderópolis

Dezembro Laranja: câncer de pele precisa de prevenção permanente

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)