Geral

Morre conhecido empresário da confecção

Estélio Beckhauser faleceu aos 68 anos na sua residência. Ele foi o fundador da empresa Beckhauser Malhas

A tradicional empresa Beckhauser Malhas perdeu ontem o seu fundador: o empresário Estélio Beckhauser, que morreu por volta das 6 horas de ontem, em casa. Conforme pessoas próximas à família, ele não estava doente e acabou falecendo de forma repentina.

O empresário iniciou a sua história na confecção em 1970, quando abriu uma loja do ramo em Braço do Norte, a sua cidade natal, em parceria com a esposa, Maria Alzira Beckhauser. Em 1978, o casal mudou-se para Tubarão, onde inauguraram uma loja de confecções e tecidos por atacado, porém permanecendo com as atividades no Vale.

A empresa foi se expandindo na cidade e hoje é referência no ramo da confecção, contando com fábrica e loja. Além disso, em Sombrio, Criciúma e Itajaí também existe uma franquia da companhia.

Amigos próximos de Estélio o definiam como um homem determinado e extremamente preocupado com o bem-estar das pessoas. Funcionário da empresa e amigo, Edoir Schmoeller, revela que esta foi uma perda irreparável. “Trabalhei com ele por cerca de 30 anos, será uma perda enorme para a cidade e região”, lamenta Edoir.

Condolências foram transmitidas por meio de empresários e autoridades. O presidente da Assembleia Legislativa Joares Ponticelli (PP), prestou condolências à família. “Um grande cidadão que pautou a sua existência pela ética e respeito ao ser humano”, resume Joares.

Segundo Jornal Notisul, o velório ocorreu na capela da Funerária Santa Teresinha, no bairro Oficinas, em Tubarão. Uma missa foi realizada na cripta da catedral, no centro da Cidade Azul. Após, o corpo foi encaminhado para Balneário Camboriú para ser cremado. Estélio deixou esposa, três filhos, sete netos e uma bisneta.