Geral

Morre maestro Vanderlei Mendes aos 53 anos

Lauro Müller perdeu uma importante liderança por volta da 0h30min desta quarta-feira (13). Morreu, aos 53 anos de idade, Vanderlei Mendes. O maestro e coordenador dos corais Menino Jesus e Anjos Mineiros deixou seu nome na história pelo trabalho desenvolvido na área social por quase duas décadas. Vanderlei era também gerente da agência dos Correios do município, onde atuou por 17 anos.

O músico levou o nome do município por toda região Sul de Santa Catarina, participando de eventos e de promoções de forma voluntária. Além disso, trabalhou junto ao grupo Musical Fernandu’s e é pai do diretor e músico Fernando Mendes. Ele foi de extrema importância no início da carreira da cantora lauromüllense Lilian, que subiu pelas primeiras vezes ao palco e começou as apresentações ao lado de Vanderlei. Ela segue carreira nacionalmente no Rio de Janeiro com canções MPB.

Além de Fernando, Vanderlei deixou os filhos Hemanoel Morgan Mendes, de 26 anos, e Giovana Morgan Mendes, de 18 anos. Ele passou mal em sua residência e chegou já sem vida ao Hospital Henrique Lage. A principal suspeita é que ele tenha sido vítima de infarto, mas a causa ainda não foi divulgada.

O corpo será velado no Salão da Igreja Matriz de Lauro Müller a partir das 14 horas de hoje. A missa de corpo presente será realizada às 8 horas de quinta-feira (14) também na Igreja Matriz do município. O sepultamento, por sua vez, será realizado no cemitério Santa Bárbara de Lauro Müller.

Lauromüllenses lamentam a morte de Vanderlei

A morte de Vanderlei Mendes gerou grande comoção por parte de várias pessoas nas redes sociais, entre elas, Mariana Araujo Martins, que foi integrante do Coral Menino Jesus. Na homenagem, a jovem citou um trecho de umas das canções preferidas do músico, intitulada “Eu Quero Apenas”, de Roberto Carlos.

“Hoje nosso dia amanhece mais triste… Mas os pássaros cantando ali fora nos trazem lembranças boas. ‘Eu quero apenas olhar os campos. Eu quero apenas cantar meu canto. Eu só não quero cantar sozinho, eu quero um coro de passarinhos…’ Quem participou do Coral Menino Jesus, certamente cantou essa música com nosso mestre Vanderlei Mendes… Hoje, ele canta lá no céu! Nos deixou precocemente esta noite. Que Deus te receba e te conceda a paz eterna. Aos nossos amigos familiares, que tenham força, paz e muita fé neste momento doloroso. Estamos rezando por todos vocês”, lamentou a jovem.

Veja também: “Nosso carinho era de pai e filha”, diz cantora Lilian sobre maestro Vanderlei

[soliloquy id=”165068″]