Saúde

Morre menino Samuel de Tubarão, vítima de câncer

Foto: Divulgação / DS

Foto: Divulgação / DS

Foi sepultado ontem pela manhã no cemitério público de Tubarão o menino Rodrigo Samuel Rodrigues Brasilino, de dois anos, que desde os primeiros meses de vida travava uma batalha contra o câncer, história que emocionou e mobilizou a comunidade de Tubarão.

Samuel faleceu na noite de sábado no Hospital São José, em Criciúma, onde era levado constantemente para o tratamento do câncer. Ele já estava internado há mais de duas semanas e não resistiu à evolução da doença. O menino estava com tumores em várias partes do corpo.

No dia 5 de março, Samuel ainda teve forças para uma festinha do segundo aniversário. Naquele fim de semana a mãe, Glaucia Venancio Rodrigues, havia relatado que a família tentaria através da Justiça conseguir fosfoetanolamina, medicação que apesar de não ser liberada pela Anvisa é considerada como uma alternativa no tratamento do câncer.

Dias depois o menino ficou com a saúde cada vez mais fragilizada e precisou ser internado em Criciúma. Samuel morreu, mas ficou na memória de todos que conviveram com ele como uma criança que, apesar da doença grave, jamais deixou de sorrir.

Com informações do site Diário do Sul