Geral

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos

Foto: Divulgação

Faleceu ontem à noite, aos 76 anos, o presidente da Associação de Promoção e Educação Tubaronense – Aproet, Waldemar Colonetti, vítima de pneumonia. Ele também foi vereador e presidente da Câmara de Tubarão. O velório ocorre na Capela Santa Rita, com missa às 15h30 de hoje na Cripta da Catedral. O sepultamento será no cemitério de São Martinho.

Seu Waldemar era natural de Criciúma, mas construiu sua vida profissional em Tubarão, onde morava. A associação que presidia administra os Centros de Educação Infantil (CEIs) Pio XXII (bairro Passagem), Santa Tereza (Centro) e Santo Afonso (bairro Humaitá), além de nove grupos de terceira idade. A Aproet informou que não haverá aula hoje nestes locais.

A associação é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo atender crianças de até seis anos, oferecendo um ambiente propício de educação infantil, desenvolvendo ações de promoção e assistência social.

Waldemar era casado com Maria Francesa das Neves Colonetti, com quem teve três filhos e três netos. Além de vereador, ele foi professor da Unisul, diretor do Gallotti, da Gered e líder comunitário. Desde 2000 presidia a Aproet.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

Forquilhinha abre inscrições para ACTs 2017 para contratação em 2018