Geral

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos

Foto: Divulgação

Faleceu ontem à noite, aos 76 anos, o presidente da Associação de Promoção e Educação Tubaronense – Aproet, Waldemar Colonetti, vítima de pneumonia. Ele também foi vereador e presidente da Câmara de Tubarão. O velório ocorre na Capela Santa Rita, com missa às 15h30 de hoje na Cripta da Catedral. O sepultamento será no cemitério de São Martinho.

Seu Waldemar era natural de Criciúma, mas construiu sua vida profissional em Tubarão, onde morava. A associação que presidia administra os Centros de Educação Infantil (CEIs) Pio XXII (bairro Passagem), Santa Tereza (Centro) e Santo Afonso (bairro Humaitá), além de nove grupos de terceira idade. A Aproet informou que não haverá aula hoje nestes locais.

A associação é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo atender crianças de até seis anos, oferecendo um ambiente propício de educação infantil, desenvolvendo ações de promoção e assistência social.

Waldemar era casado com Maria Francesa das Neves Colonetti, com quem teve três filhos e três netos. Além de vereador, ele foi professor da Unisul, diretor do Gallotti, da Gered e líder comunitário. Desde 2000 presidia a Aproet.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Forquilhinha abre inscrições para ACTs 2017 para contratação em 2018

Noite de Natal termina com duas mortes após colisão entre motos, em Grão Pará