Geral

Morro da Fumaça decreta luto oficial por morte da ex-primeira dama Zenália Saviato Naspolini

O corpo está sendo velado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal e o sepultamento está previsto para às 16h

Foto: Divulgação PMMF

O Governo Municipal de Morro da Fumaça, decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento da ex-primeira dama Zenallia Maria Saviato Naspolini. 

Nascida em 23 de novembro de 1935, Zenallia teve importante papel social, educativo e religioso no Município. Ela foi a primeira organista e catequista da Igreja Matriz São Roque, formada pelo Colégio São José de Tubarão, atuou como professora e diretora da Escola Princesa Isabel, além disso, fez parte da primeira diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Morro da Fumaça, fundou o Clube de Mães e a antiga Associação Fumacense de Assistência Social (Afas).

Sempre ativa no Município e dedicada a ajudar o próximo, a ex-primeira dama deixa cinco filhos, 12 netos e dois bisnetos. O Governo de Morro da Fumaça lamenta profundamente sua perda e deseja solidariedade à família e amigos. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal e o sepultamento está previsto para às 16h.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável