Educação

Morro da Fumaça ganhará cursos de graduação

Iniciativa se torna possível através da parceria entre a Secretaria do Sistema de Educação e a Fucap

Divulgação

O Governo Municipal de Morro da Fumaça segue na busca pela elevação da taxa de matrícula na educação superior e na ampliação da mão de obra qualificada no município.

Desta vez, a Secretaria do Sistema de Educação teve encontro com representantes da Faculdade Capivari (Fucap), com quem firmou parceria para a implementação de cursos de graduação ainda em 2021.

O assessor da Secretaria de Educação, Marcos Silveira, cita que entre os cursos estão Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Engenharia de Produção e Processos Gerenciais. “Aguardamos ter o número mínimo de matrículas para a abertura das turmas, que funcionarão em local cedido pela nossa Secretaria junto a uma das unidades escolares de fácil acesso”, comenta.

Silveira destaca ainda que, nos próximo dias, haverá a divulgação de todas as informações para os interessados. “Além dos meios de comunicação, também teremos um estande da faculdade no centro da cidade para esclarecimento de dúvidas relacionadas aos cursos a serem ofertados. Já podemos adiantar que os cursos apresentarão baixo custo de investimento quando comparado ao valor dos mesmos cursos em outra modalidade”, conclui Greicy Salvador Zaccaron, Secretária do Sistema de Educação.

Mais qualificação

A ampliação e a qualificação da mão de obra são preocupações constantes, e recentemente o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, recebeu representantes do Senai para debater a possibilidade da implantação de cursos profissionalizantes no município. Durante o encontro, eles apresentaram diversas modalidades de ensino e os cursos que podem estar à disposição.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea