Geral

Morro da Fumaça ganhará reforço na segurança

A preocupação com os constantes crimes, principalmente assaltos, acontecidos em Morro da Fumaça nos últimos meses levou o vereador José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), a um encontro com o novo comandante da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel Lênio Espíndola.

Na sede da corporação, em Criciúma, o vereador relatou os problemas enfrentados pelo município com relação à segurança e pediu auxílio na solução destes casos. “Vivemos dias complicados em Morro da Fumaça. Nossos policiais fazem um trabalho exemplar, mas temos pouco efetivo, o que facilita a ação dos criminosos”, comentou Calita.

Como assumiu o cargo no último dia 18, Espíndola deixou claro que ainda está tomando conhecimento da situação dos municípios, mas revelou que haverá formatura de novos policiais no dia 1º de julho, o que melhorará o efetivo da região. “Destes, alguns deverão ser transferidos para Içara. Iremos ver a possibilidade e a forma adequada de utilizá-los também em Morro da Fumaça. Em um primeiro momento de forma emergencial”, disse o tenente-coronel que também se propôs em fazer uma visita à cidade e conhecer de perto a situação. “Uma reunião será agendada no Legislativo para que os vereadores exponham o que de fato está acontecendo. Vamos identificar quem são estas pessoas que estão praticando estes crimes, dias e horários que eles costumam acontecer”, salientou.

Calita saiu satisfeito e confiante do encontro. “Sabemos da dificuldade de efetivo e que não há condições de enviar novos policiais para Morro da Fumaça neste primeiro momento. Mas o comandante se comprometeu em nos ajudar e irá disponibilizar alguns homens em momentos cruciais para ajudar na nossa segurança”, finalizou.

Colaboração: Marciano Bortolin

  • 19a8f2cfedb70061759b77f5556b68d0
  • 237ea14849bda9b9560a69c29cc32030