Geral

Morro da Fumaça inicia primeira etapa do projeto de esgoto sanitário

Levantamento topográfico começou na manhã desta quinta-feira

Divulgação

Os trabalhos em torno do projeto de esgotamento sanitário de Morro da Fumaça já tiveram início. Os profissionais da empresa Gageo Engenharia, Topografia e Consultoria Ambiental, vencedora da licitação, já estão nas ruas da cidade desde a manhã desta quinta-feira, dia 5.

A atuação iniciou minutos depois da assinatura da ordem de serviço. Conforme o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Rogério Sorato, esta primeira etapa tem 60 dias para ser concluída. “Enquanto isso, faremos a licitação para contratação da empresa que executará a segunda parte”, explica.

Nesta primeira etapa, a empresa Gageo, fará o levantamento topográfico em mais de 200 quilômetros de vias de Morro da Fumaça, inclusive atuando nos fins de semana. “Este é mais um resultado positivo da municipalização da criação do Samae. Depois de melhorarmos e ampliarmos o abastecimento de água, iniciamos os trabalhamos em torno do sistema de esgotamento sanitário. Mais uma conquista dos fumacenses que veem os valores pagos nas faturas voltando em melhorias”, salienta o prefeito Noi Coral.

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo também destaca a importância da ação. “É mais um antigo anseio da comunidade que está se tornando realidade. Seguimos levando água de qualidade e abundância a todos os bairros, com a revisão do Plano de Saneamento e agora iniciando esta obra tão importante”, fala.

Revisão do Plano de Saneamento Básico

O Governo de Morro da Fumaça, através do Samae, segue a revisão do Plano de Saneamento Básico e, como um dos encaminhamentos, realiza audiência pública no próximo dia 18 de agosto. “A revisão tem metas e investimentos a serem feitos até 2033 e a previsão é que até lá, o Governo Municipal, por meio do Samae, execute o esgotamento sanitário na cidade, já que as obras devem iniciar no ano que vem”, completa Sorato.

Notícias Relacionadas

Governador lança Programa Bolsa Estudante para combater a evasão escolar

O programa será instituído por Projeto de Lei (PL) que será encaminhado à Assembleia Legislativa.

São Ludgero vacina contra Covid-19 adolescentes com 13 anos

Acontece na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda.

Mulheres Artesãs da Coopercocal retomam atividades presenciais

As atividades iniciaram na última semana, com capacidade reduzida, seguindo todos os protocolos de segurança.

CRAS de Orleans é invadido e tem TV, notebook, celular e caixas de som furtados

Quando chegou para trabalhar no local, servidora constatou que a janela estava aberta e que havia uma cadeira próxima a ela.