Geral

Morro da Fumaça realiza ações em alusão ao Dia do Meio Ambiente

Iniciativas ocorrem na sexta-feira e no sábado, ao lado da Casa da Nona, no Centro da cidade

Divulgação

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo sábado, dia 5, será de ações em Morro da Fumaça. As iniciativas iniciarão um dia antes, na sexta-feira, dia 4, e terão como local o pátio da Casa da Nona, ao lado da prefeitura.

Entre ações está a Feira de Adoção de Animais, a doação de mudas vegetais, nativas e de flores, recolhimento de resíduos eletrônicos, Feira da Agricultura Familiar, apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico, entre outros. “Não poderíamos deixar o dia do Meio Ambiente passar em branco e, devido às medidas sanitárias por conta da pandemia, pensamos em uma programação segura e que auxilie os fumacenses a descartar adequadamente os materiais sem uso em sua residência. Para isso, nesses dois dias a Fumaf irá receber os resíduos eletrônicos, lâmpadas e pilhas que os fumacenses queiram dar o descarte correto. Também iremos distribuir mudas para a população com instruções de como cuidar”, fala a presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fumaf), Silvia Sartor Roseng.

Além da Fumaf, as ações contam com a parceria do Samae, da ONG Vida de Cão e da Cooper Morro da Fumaça. “Ainda pensando no meio ambiente, contamos com a parceria da ONG Vida de Cão, com a feira de adoção de cães e gatos, do Departamento de Agricultura, da Feira da Agricultura Familiar e do Samae, apresentando o Plano de Saneamento Básico de Morro da Fumaça”, salienta.

Na sexta-feira, as ações ocorrem das 14h às 17h. Já no sábado, serão das 9h às 14h. Em caso de chuva, será cancelado.

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade