Geral

Morro da Fumaça realiza ações em alusão ao Dia do Meio Ambiente

Iniciativas ocorrem na sexta-feira e no sábado, ao lado da Casa da Nona, no Centro da cidade

Divulgação

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo sábado, dia 5, será de ações em Morro da Fumaça. As iniciativas iniciarão um dia antes, na sexta-feira, dia 4, e terão como local o pátio da Casa da Nona, ao lado da prefeitura.

Entre ações está a Feira de Adoção de Animais, a doação de mudas vegetais, nativas e de flores, recolhimento de resíduos eletrônicos, Feira da Agricultura Familiar, apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico, entre outros. “Não poderíamos deixar o dia do Meio Ambiente passar em branco e, devido às medidas sanitárias por conta da pandemia, pensamos em uma programação segura e que auxilie os fumacenses a descartar adequadamente os materiais sem uso em sua residência. Para isso, nesses dois dias a Fumaf irá receber os resíduos eletrônicos, lâmpadas e pilhas que os fumacenses queiram dar o descarte correto. Também iremos distribuir mudas para a população com instruções de como cuidar”, fala a presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fumaf), Silvia Sartor Roseng.

Além da Fumaf, as ações contam com a parceria do Samae, da ONG Vida de Cão e da Cooper Morro da Fumaça. “Ainda pensando no meio ambiente, contamos com a parceria da ONG Vida de Cão, com a feira de adoção de cães e gatos, do Departamento de Agricultura, da Feira da Agricultura Familiar e do Samae, apresentando o Plano de Saneamento Básico de Morro da Fumaça”, salienta.

Na sexta-feira, as ações ocorrem das 14h às 17h. Já no sábado, serão das 9h às 14h. Em caso de chuva, será cancelado.

Notícias Relacionadas

Pesquisa aponta aumento de casos de covid em 1.217 cidades esta semana

O número corresponde a 33,9% das 3.591 prefeituras ouvidas

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até 30 de setembro

Com a medida, o Estado fica desobrigado de cumprir algumas metas fiscais, o que facilita o combate ao vírus

Santa Catarina avança na certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose

A intenção da Secretaria da Agricultura é ampliar o número de certificações, para que esse seja mais um diferencial competitivo do agronegócio catarinense

Governo do Estado abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A empresa que for selecionada na licitação terá seis meses para executar um estudo identificando onde poderá passar essa nova rodovia