Saúde

Morro da Fumaça realizará testes rápidos para Covid-19 na população

Nesta terça-feira, dia 23, ação será realizada na unidade de saúde de Estação Cocal e na quinta-feira no Centro de Triagem, no Centro da cidade

Divulgação

Os fumacenses que ainda não tiveram diagnóstico de Covid-19 terão a oportunidade de realizar o teste rápido. O Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Saúde, fará um mutirão de testes nesta terça-feira, dia 23, e na quinta-feira, dia 25.

Somente pessoas assintomáticas e sem o diagnóstico para coronavírus poderão realizar o teste que tem o resultado emitido na hora. A secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, revela que nesta terça-feira, os testes serão realizados na unidade de saúde do distrito de Estação Cocal e na quinta-feira no Centro de Triagem ao Coronavírus, no Centro da cidade. ” A ação ocorrerá das 17h30min às 20h para dar oportunidade a todos que queiram fazer o teste. Mas reforçamos que quem possui sintomas deve ir, obrigatoriamente, ao Centro de Triagem e não na unidade de saúde”, fala a secretária.

Ainda conforme Marijane, nesta terça-feira, a prioridade será para moradores de Estação Cocal, Mina Fluorita e Vila Rica. “Esta é uma ação que será realizada de forma constante para atender a população”, completa.

Para fazer o teste, é preciso apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Notícias Relacionadas

Escola inclusiva: Centro Educacional Meta se torna a primeira escola bilíngue da região Sul de SC

O principal motivo para a implantação do ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Meta é buscar a inclusão da comunidade surda na sociedade.

SES vai investigar casos de adolescentes que receberam vacina sem autorização

Segundo a SES, o recomendado é que os municípios, caso tenham utilizado vacina sem autorização, registrem como caso adverso por erro administrativo.

Braço do Norte em busca de mais recursos em Brasília

O prefeito em exercício de Braço do Norte, Ronaldo Fornazza, retorna de Brasília nesta quinta-feira, 16, com novidades para o Município.

Suspensão da vacina para adolescentes revolta gestores da saúde de SC

Secretários municipais falam em "picuinha" do ministro e apontam para a falta de dados técnicos para suspender a vacinação deste grupo.