Saúde

Morro da Fumaça realizará testes rápidos para Covid-19 na população

Nesta terça-feira, dia 23, ação será realizada na unidade de saúde de Estação Cocal e na quinta-feira no Centro de Triagem, no Centro da cidade

Divulgação

Os fumacenses que ainda não tiveram diagnóstico de Covid-19 terão a oportunidade de realizar o teste rápido. O Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Saúde, fará um mutirão de testes nesta terça-feira, dia 23, e na quinta-feira, dia 25.

Somente pessoas assintomáticas e sem o diagnóstico para coronavírus poderão realizar o teste que tem o resultado emitido na hora. A secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, revela que nesta terça-feira, os testes serão realizados na unidade de saúde do distrito de Estação Cocal e na quinta-feira no Centro de Triagem ao Coronavírus, no Centro da cidade. ” A ação ocorrerá das 17h30min às 20h para dar oportunidade a todos que queiram fazer o teste. Mas reforçamos que quem possui sintomas deve ir, obrigatoriamente, ao Centro de Triagem e não na unidade de saúde”, fala a secretária.

Ainda conforme Marijane, nesta terça-feira, a prioridade será para moradores de Estação Cocal, Mina Fluorita e Vila Rica. “Esta é uma ação que será realizada de forma constante para atender a população”, completa.

Para fazer o teste, é preciso apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Notícias Relacionadas

Vacinação em SC: 290 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas nos grupos prioritários

Os grupos prioritários que estão sendo vacinados neste momento são: os trabalhadores da saúde, os idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, a população indígena e os idosos com mais de 80 anos.

Plataforma de Inovação será lançada na segunda-feira (08/03)

Força tarefa resgata 18 pessoas em situação análoga à de escravidão e outras em trabalho clandestino em SC e no RS

Uma operação em propriedades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo como base o município de Lages, encerrou na última terça-feira com um saldo de 25 trabalhadores em situação análoga à de escravo e/ou na clandestinidade.

Pavimentação: rua Osvalda Cunha recebe camada asfáltica

Hoje foi dia do bairro São Francisco de Assis, rua Osvalda Cunha, receber a pavimentação