Educação

Morro da Fumaça: Rede Municipal preparada para o retorno das aulas

Semana tem sido de muito trabalho nas unidades educacionais do município. Aulas, de forma híbrida, serão retomadas no dia 17 de fevereiro

Divulgação

A movimentação já é intensa nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) de Morro da Fumaça. Mas ainda não são os alunos que estão frequentando os pátios, salas e corredores das unidades educacionais, mas sim os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino que estão deixando tudo organizado para a volta das aulas.

O retorno ocorre na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro, de forma híbrida. Para isso, a Secretaria do Sistema de Educação e cada unidade elaborou o Plano de Contingência Para Retorno Seguro das Aulas (Plancon Edu), além disso, os trabalhadores da educação das redes municipal, estadual e privada realizaram o teste para Covid-19.

Após a abertura do ano letivo, que ocorreu de forma online devido à pandemia, os trabalhadores da educação foram recepcionados em seus locais de trabalho. “Os profissionais da educação se dedicaram muito em 2020 para que os alunos não ficassem sem aula. Morro da Fumaça foi um dos primeiros a implantar o ensino online tornando-se referência e exemplo para outros municípios. Agora, em 2021, eles seguem trabalhando incansavelmente para receber todos os alunos de forma segura”, enfatiza o prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo.

Cuidados

A secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron, destaca todos os cuidados tomados para o retorno. “Estamos vivendo um novo momento e trabalhamos para ter um retorno das aulas seguro. Estão sendo disponibilizados materiais necessários para o retorno seguro, além do respeito ao distanciamento, entre outras medidas de combate ao coronavírus”, comenta.

Outra novidade neste ano será a utilização da nova Escola de Educação Básica Biázio Maragno, do distrito de Estação Cocal. Finalizada, ela está sendo organizada para receber os alunos a partir do dia 17 de fevereiro. O prefeito em exercício e a secretária de Educação acompanharam os trabalhos na manhã desta sexta-feira, dia 12.

Notícias Relacionadas

MPSC alerta que aulas presenciais são atividades essenciais e não podem ser suspensas sem, antes, a proibição de outras atividades

Fechamento das escolas, por si só, sem que outras restrições de mesma ordem sejam estabelecidas, dificilmente impactará na transmissão comunitária do vírus

Monitora de estacionamento rotativo é agredida em Araranguá

Boletim de Ocorrência foi registrado nessa semana, na Polícia Civil de Araranguá.

Secretário faz balanço da atuação da força-tarefa de fiscalização do decreto

As equipes mobilizadas realizaram dezenas de orientações, mas também determinaram o encerramento de alguns eventos e aglomerações.

Homem furta trailer e se envolve em acidente em Orleans

Ocorrência foi registrada por volta das 00h30 desta quinta-feira (4)