Geral

Morro da Fumaça tem três famílias desabrigadas pelas chuvas

Famílias foram encaminhadas ao Centro de Múltiplo Uso, no bairro Esperança. Cidade registra pontos de alagamento

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 10, três famílias ficaram desabrigadas em decorrência das chuvas em Morro da Fumaça. O Governo Municipal as direcionou ao Centro de Múltiplo Uso, no bairro Esperança. Os pontos de alagamento mais prejudicados ficam nos bairros Capelinha, Linha Frasson, Picadão Paladini e Naspolini. A Defesa Civil de Morro da Fumaça segue monitorando o nível dos rios para remover famílias em situação de risco.

“Nesse momento, o nível do rio Urussanga cresceu de maneira significativa, gerando transtornos na SC-443 (Rodovia Gregório Espíndola), onde se formou uma lâmina d’água de 10 a 15 centímetros por mais de um quilômetro”, afirma Natan de Souza, coordenador da Defesa Civil.

Outra estrada intransitável é a Rodovia Tranquilo Sartor, entre os bairros Linha Torrens e Linha Cabral. No distrito de Estação Cocal, nas margens da rua Biázio Maragno, outras famílias também foram removidas pelo órgão municipal e encaminhadas para a casa de parentes. “Montamos outro abrigo, no Salão Paroquial do distrito, que por enquanto ainda não precisou ser acionado”, informa. Uma casa teve desabamento parcial do telhado, no bairro Esperança, em decorrência da enxurrada.

Orientações

A Defesa Civil de Morro da Fumaça continua monitorando a situação. “Em caso de emergência, com a necessidade de qualquer tipo de auxílio, a população pode entrar em contato pelo número 99162-3252. Não esperem a água entrar dentro de casa, evitem tocarem na água contaminada”, destaca o coordenador.

Órgãos públicos continuam em funcionamento

As aulas da rede municipal de ensino, seja nas escolas ou creches, estão mantidas em Morro da Fumaça. Todos os postos de saúde seguem em funcionamento e os departamentos da prefeitura estão abertos para atendimento externo.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados