Segurança

Morte de cadela mobiliza população

Foto: Jornal Correio do Sul

Foto: Jornal Correio do Sul

Uma cena chocante chamou a atenção de quem passava por uma rua no centro de Santa Rosa do Sul, na quarta-feira (1). Uma cadela estava enforcada em um muro. Revoltadas pensando tratar-se de um crime, algumas pessoas procuraram a ONG Pata Amiga e o jornal Correio do Sul. Uma voluntária da ONG de proteção animal foi ao local e verificou que o bichinho tinha tentado pular o muro e ficou pendurado na própria corrente. Tentando subir de volta, a cadela ficou com as patas machucadas e deixou o muro sujo de sangue, deixando o cenário ainda mais triste.

A voluntária recolheu o corpo e viu que a cadela estava amarrada no pátio dos fundos de uma casa. E reconheceu a residência e o animal como tendo sido doado pela própria ONG no ano passado. Segundo lhe disse a pessoa que fez a adoção, a cadelinha vivia fugindo e numa das fugas voltou grávida. Teve quatro filhotes e com eles já grandinhos não queria mais amamentá-los e tinha voltado a fugir. Para evitar isso, a dona a prendeu, mas ela tentou pular o muro mesmo assim e se enforcou.

A mulher disse que saiu cedo para trabalhar e não tinha visto o acidente. “Quando cheguei e vi a cadela morta pendurada daquele jeito foi muito forte. O lado positivo desta história é saber que várias pessoas ficaram indignadas. Isso mostra que cada vez tem mais gente que não aceita crueldade contra os animais”.