Segurança

Morte de cães é investigada

Foto: Fabrício Filho/Divulgação/Notisul

Foto: Fabrício Filho/Divulgação/Notisul

Nas últimas semanas, os moradores de uma comunidade em Sangão estão muito inseguros. Vários cachorros foram encontrados mortos dentro de suas propriedades.

Algumas pessoas calculam que mais de oito cães já foram assassinados no município. “Ainda não temos o número exato dos animais, porque muitos proprietários não registram este tipo de crime nas delegacias. Solicitamos às pessoas que venham e registrem um boletim de ocorrência. Isto é muito importante para as investigações”, alerta o delegado Alex Etevaldo de Souza.

Os cachorros assassinados, em sua maioria, eram da rua Durvalino Demo e estavam nos pátios ou presos em correntes. “Provavelmente foram envenenados com substâncias que antigamente eram usadas para matar alguns tipos de bicho, produtos que não são fáceis de conseguir. Esperamos em breve conseguir elucidar estes crimes. Por enquanto, seguimos com as investigações”, informa Alex.

Quando preso, o culpado pelas mortes dos animais responderá por crime ambiental, previsto em lei, com detenção de três meses a um ano, além de multa para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar.

Com informações do Jornal Notisul