Entretenimento

Moto Veneza será realizado neste fim de semana

Moto Veneza Arquivo 03

Foto: arquivo / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

A capital catarinense de gastronomia típica italiana vai ser transformar no próximo fim de semana na terra do motociclismo. A Praça da Chaminé será ocupada por um público de aproximadamente 4 mil pessoas, entre motociclistas e visitantes, que estarão na cidade para desfrutar dos pontos turísticos, gastronomia, belezas naturais e curtir o 4º Moto Veneza.

Já estão confirmados grupos vindos do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e todo o estado de Santa Catarina. O evento, mais uma vez, terá um cunho social com toda a renda do bar revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Nova Veneza.

Os amantes do motociclismo serão recepcionados a partir de sexta-feira (22), às 18h30min, com o preview do evento no Texugo’s Bikers Pub com churrasco do 0800 e shows com as bandas Neurolépiticos e Lady Die.

Já no sábado (23), a programação inicia a partir das 10h, na praça da Chaminé com cinco bandas: Pallet64, Guella Seca, Alquímia, Vigário Jack e Vira-Latas, além do almoço com churrasco e pão do 0800. À noite, acontecerá o Jantar Dançante e Baile Anos 80, no restaurante Veneza. Mais informações pelo telefone (48) 9995-96781.

No domingo (24), às 8h30min, a concentração será na Praça Humberto Bortolouzzi dos motociclistas para um city tour. Também estará disponível um ônibus para os participantes. As 9h15min, está prevista a saída para o Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, onde terão uma benção aos motociclistas. Na sequência, visita à vinícola, almoço no Restaurante Ghellere e finalizam na praça com apresentações musicais no coreto.

Para o prefeito Rogério Frigo, esses eventos fomentam o turismo. “Estamos apoiando mais um evento que irá atrair turistas e visitantes ao nosso município. Se somarmos o público dos dois finais de semana iremos trazer para Nova Veneza mais de 5 mil pessoas que vem conhecer a cidade, aproveitam para saborear a gastronomia e quem sabe levar para casa uma lembrança. Todos os projetos que visam promover a cidade sempre terão apoio da administração municipal. E a prefeitura assumiu o compromisso de retomar o Moto Veneza”, comenta.

“Estamos preparados para um aumento significativo de público, em vista que, ampliamos a programação para três dias com mais atrações. Com isso, os motociclistas poderão aproveitar mais a nossa cidade. O Moto Veneza tem um cunho social e queremos, mais uma vez, promover um grande evento para apoiarmos a APAE. Agradeço o apoio do Poder Público para viabilizar a realização desse evento”, pontuou o presidente do grupo Moto Veneza, Nei Brolesi.

Colaboração: Cris Freitas / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.