Segurança

Motorista bêbado tenta fugir da polícia ao ser flagrado trafegando em condições de risco em Orleans

Foi dada ordem de parada, o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade

Divulgação

Em Orleans, um motorista bêbado tentou fugir da polícia ao ser flagrado trafegando em condições de risco para outros veículos. O flagrante aconteceu no fim da noite deste domingo (13) na Rodovia SC 108, próximo ao posto Nonna Enma.

De acordo com a polícia, foi dada ordem de parada, o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Ele conduzia um Corsa Wind em direção ao “Morro da Cadeia”, ao subir o morro fez uma manobra para entrar em uma garagem, mas não conseguiu e bateu na rampa de acesso. Depois de várias tentativas para entrar na garagem o motorista deu ré em direção a viatura para colidir na parte da frente e dar sequência à fuga.

Neste momento um policial desceu do veículo e solicitou verbalmente que o condutor desligasse o veículo e descesse do carro. O homem não acatou a ordem e seguiu na direção dos agentes.

O policial precisou fazer disparos com munição de elastômero e mesmo assim o motorista não parou. Então outro policial que estava na viatura foi em direção ao motorista e conseguiu retirá-lo do veículo. Os policiais constataram a embriaguez por meio da fala arrastada, falta de equilíbrio e hálito etílico. O condutor se recusou a fazer o teste de bafômetro e o teste clínico.

A polícia informou que havia um homem na carona do veículo e desceu prontamente ao ser solicitado. Ele foi abordado e liberado em seguida.

Foi lavrado no local o auto de constatação de embriaguez e o motorista foi encaminhando a Delegacia de Polícia.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea