Segurança

Motorista morre após ser ejetado de caminhão durante capotamento em ribanceira na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/CBMSC

O Corpo de Bombeiros de São Joaquim foi acionado na tarde desta quarta-feira, 31, por volta das 14h, para atender uma saída de pista seguida de capotamento na RS-020, na localidade de Faxinal Preto, Rio Grande do Sul, na divisa com Santa Catarina.

Ao chegar no local, a guarnição encontrou um caminhão Ford/Cargo -2422 tombado. O veículo saiu da pista vindo a capotar várias vezes em uma ribanceira até parar cerca de 200 metros em uma árvore nativa.

O ocupante de 41 anos, motorista e único ocupante do veiculo, foi ejetado, ficando cerca de 100 metros da queda inicial.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Após avaliação da equipe dos bombeiros foi verificado que a vítima estava politraumatizada com ausência de sinais vitais. Com a chegada de mais uma guarnição foi iniciada a retirada da vítima através de içamento com maca mamute e redução de força com auxílio do guincho da viatura.

Após retirada da vítima acionou-se o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Vacaria/RS.  Após a chegada do IGP as guarnições de São Joaquim retornaram ao quartel.

Notícias Relacionadas

Jovem sofre acidente de trabalho com trator em São Joaquim

Condutor morre após automóvel colidir em árvore em estrada do interior de São Joaquim

Capotamento de caminhão provoca a morte de condutor após ficar prensado dentro da cabine em São Joaquim

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul

Veja as ações a serem feitas entre os dias 04 e 10 de março. O cronograma poderá sofrer alterações e, em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão reprogramados.