Saúde

MP apura ‘fura-fila’ da vacina por secretário de saúde de Bom Jardim da Serra

Órgão instaurou inquérito para investigar a conduta do secretário municipal de Saúde, que não teria respeitado a ordem de prioridade da vacinação

Divulgação

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) instaurou um inquérito para apurar um caso de fura-fila da vacinação contra a Covid-19 no município de Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense.

O alvo é o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Seminotti. Segundo o MP, ele não teria respeitado a ordem de prioridade e escalonamento de imunização contra a doença, estabelecida pelo Ministério da Saúde.

O inquérito foi instaurado na segunda-feira (25) pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Joaquim. A ação do MP apura a prática do ato de improbidade administrativa, uma vez que Seminotti é servidor público do município.

O prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto (PSD), considerou que o secretário de saúde cometeu “um equívoco e um ato inesperado”.

De acordo com o prefeito, o município dará total liberdade para que o MPSC proceda com a ação. Para isso, Luiz Seminotti será afastado do cargo.

Ostetto informou ainda que a prefeitura terá uma audiência com o MPSC na tarde desta quarta-feira (27) para falar sobre o caso.

A reportagem tentou entrar em contato com Luiz Carlos Seminotti, mas não obteve retorno até a publicação.

Conforme o painel do governo estadual, o município de Bom Jardim da Serra contabiliza 481 casos confirmados da Covid-19 e dois óbitos, desde o início da pandemia.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea