Trânsito

Mudanças no trânsito podem acontecer até fim do ano em São Ludgero

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, a prefeitura de São Ludgero irá realizar mudanças no trânsito da área central da cidade até o fim deste ano. Essa possibilidade surgiu após o prefeito Volnei Weber, o vice-prefeito Ibaneis Lembeck, o secretário de Administração, Rodrigo Pavei, e o presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Léo Füchter, se reunirem em Criciúma, com Roberto Cabral, sócio-proprietário da empresa que realizou um levantamento de fluxo e um projeto de mobilidade e humanização do trânsito, na administração municipal anterior.

“Sentamos com Cabral e conversamos sobre o projeto e a possibilidade de aproveitá-lo para realizar uma atualização e harmonização para poder colocar em prática algumas ações de imediato, com base na realidade financeira municipal, como trevo alemão em determinados pontos, mão única e a proibição de conversão à esquerda”, contou Léo Füchter. Ficou combinado na reunião que Cabral passaria uma proposta financeira ao município para realizar o trabalho.

“Se for um valor que a Administração Municipal neste momento possa contratar, autorizaremos de imediato”, ressalta o secretário Rodrigo Pavei. O prefeito Volnei Weber lembra ainda que a reativação do conselho foi um passo importante dado recentemente. “Vai existir um esforço para que, em breve, com a participação ativa dos membros do Conselho, possamos implantar algumas ações na prática, se possível até final do ano”. O vice-prefeito, por sua vez, acrescentou que, colocar em prática o projeto construído há alguns anos, orçado em R$ 800 mil e hoje, se atualizado, podendo chegar a R$ 1 milhão, não é possível com recursos próprios. “Seria o ideal, mas está fora da realidade das sobras de recursos da Administração Municipal”, destacou.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero