Segurança

Mulher agredida por marido em São Ludgero segue internada

Ela teve um corte profundo na cabeça em função de um vaso lançado pelo seu companheiro

O quadro de saúde de uma mulher de 24 anos inspira extremo cuidado. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Araranguá.

Na madrugada de terça-feira, uma guarnição da Polícia Militar de São Ludgero foi acionada a uma residência no bairro Madre Tereza. Por volta das 3h10min, quando chegaram à casa, os policiais encontraram a vítima inconsciente e caída na garagem.

Ela estava com um grande corte na cabeça e perdeu muito sangue. Ao seu lado, o ‘responsável’ pelo ferimento, o seu companheiro, da mesma idade.

Ele comportava-se de forma agressiva e muito transtornado. O local estava bagunçado com uma mesa e cadeiras quebradas, com sinais de que havia ocorrido uma luta corporal.

E também o principal objeto usado na agressão: um vaso estilhaçado, jogado por ele na cabeça da vítima. Ao receber voz de prisão, o homem resistiu e os policiais tiveram que usar a força física para algemá-lo.

O ‘agressor’ foi conduzido à delegacia de Braço do Norte. Os bombeiros militares do município levaram a mulher ao Hospital Santa Teresinha, com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).

Mas, devido ao seu delicado estado de saúde, uma unidade de terapia intensiva do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Cidade Azul foi buscá-la para a transferência.

Segundo Jornal Notisul, o acusado estava com escoriações nas costas. Conforme a polícia, o homem é esquizofrênico, mas apresentava reações de que havia usado algum tipo de droga, pois não ‘falava nada com nada’.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Braço do Norte. Ele está no Presídio Regional de Tubarão e possui duas passagens criminais por violência doméstica, em 2006 e 2011 e deverá responder por tentativa de homicídio.