Segurança

Mulher ateia fogo no marido

Tentativa de homicídio ocorreu após uma discussão motivada por ciúmes e traição. O homem, de 49 anos, teve 60% do corpo queimado

Uma discussão entre um casal acabou de forma trágica ontem, no bairro São Martinho, em Tubarão. Um homem de 49 anos teve 60% do corpo queimado por sua esposa.
Ele havia saído na noite anterior e chegou em casa às 7h30min, motivo pelo qual iniciou a briga. A mulher, de 48 anos, desconfiada que ele lhe traía, pediu para não agir mais dessa forma e que não chegasse mais tão tarde.

Segundo ela contou à Polícia Civil, o marido ainda a afrontou e disse que não a obedeceria. Então, ela o ameaçou de morte. Ele duvidou. A acusada jogou álcool em seu corpo e riscou um fósforo.

O próprio casal apagou o fogo e, por incrível que pareça, a vítima foi dormir. Ao acordar, o Auto Socorro de Urgência (ASU) dos bombeiros foi acionado.

Os profissionais o levaram ao Hospital Nossa Senhora da Conceição com lesões graves. Informações extraoficiais apontam que o fogo atingiu a barriga, o peito e o quadril.

A Polícia Militar foi à residência do casal às 13h40min, chamada pelos bombeiros. A mulher confirmou que ateou fogo no marido.

Ela foi levada à Central de Plantão Policial (CPP), onde foi autuada por tentativa de homicídio. Depois, foi conduzida ao presídio feminino.