Segurança

Mulher dirige na contramão por 35 quilômetros na BR-101

Além dela, um homem embriagado colidiu na rodovia

Uma mulher foi autuada em flagrante por embriaguez ontem, às 4 horas, na BR-101, em Araranguá. A motorista, de 47 anos, conduziu seu carro pela contramão em um percurso de cerca de 35 quilômetros.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi parado e a condutora fez o teste do bafômetro. O aparelho acusou 0,45 miligramas de álcool uma quantia considerável. A mulher foi conduzida à Central de Polícia do bairro Cidade Alta.

Uma fiança de R$ 3.390,00 foi paga e ela foi liberada. Felizmente, a infratora não ocasionou acidentes.

Os motoristas conseguiam desviar do veículo que a mulher dirigia. A acusada relatou que não sabia que trafegava pela contramão. Foi quando, depois de alguns quilômetros, percebeu que estava na pista contrária.

Em Tubarão, segundo o Jornal Notisul, um outro motorista, de 36 anos, que conduzia um Honda Civic, colidiu na traseira de um Fiat Uno, também na BR-101. Foi ontem, no início da manhã. Informações da PRF apontaram que o homem estava embriagado. O teste do bafômetro registrou 0,43 miligramas de álcool.

O condutor do Fiat, de 18 anos, foi autuado por não possuir Carteira Nacional de Habitação (CNH). O motorista alcoolizado foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) e o jovem responderá a um termo circunstanciado.