Segurança

Mulher é agredida e assaltada por casal no Centro de Tubarão

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Uma mulher de 40 anos foi agredida e assaltada no Centro de Tubarão por um casal durante a tarde de segunda-feira (28). Ela precisou ser levada ao hospital por conta dos ferimentos. Os detalhes do fato, no entanto, permanecem sendo um mistério. A vítima não conseguiu lembrar com precisão o que aconteceu.

A Polícia Militar foi acionada por uma sobrinha da mulher por volta das 19h45 e foi até o Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC para registrar a ocorrência. No local, a mulher estava sendo medicada porque tinha lesões na nuca.

Diante dos policiais, ela não soube dizer quais foram as circunstâncias do assalto ou mesmo onde exatamente foi abordada pelo casal – a informação de que a ação aconteceu no Centro da cidade foi dada pela sobrinha dela.

A única lembrança que a mulher revelou foi que o homem portava uma arma de fogo. A vítima também não soube dar informações sobre as características dos dois. A respeito do horário do assalto, disse apenas que foi “entre as 14h30 e as 18h”.

Segundo a PM, os assaltantes levaram a bolsa da vítima, onde estavam o celular, documentos pessoais e cartões de crédito dela.

A reportagem tentou saber detalhes do atual estado de saúde da mulher, mas a assessoria do HNSC comunicou que não está autorizada a dar informações a respeito dos pacientes.

O caso deve ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade para investigação.

Ações semelhantes são registradas

Pelo menos mais três casos de pessoas furtadas enquanto andavam pela rua foram registrados pela PM durante a noite de segunda-feira, em um intervalo de uma hora. Dois deles em Tubarão e um em Capivari de Baixo.

O primeiro aconteceu por volta das 20h30. Uma mulher de 33 anos chamou a polícia para informar que um homem passou de moto e arrancou a sua bolsa enquanto ela andava pela avenida Pedro Zapelini, no bairro Santo Antônio de Pádua. Dentro da bolsa, estavam o celular e documentos pessoais da vítima.

Em seguida, perto das 21h30, a PM foi novamente acionada para ocorrência de furto contra pessoa, desta vez em Capivari de Baixo. Uma mulher de 23 anos relatou aos policiais que andava pela avenida Nereu Ramos, no Centro da cidade, quando teve a bolsa roubada. A polícia conseguiu recuperar o celular e os documentos pessoais, mas aproximadamente R$ 120 foram levados.

Dez minutos depois, outra ação semelhante. Um homem de 37 anos informou à polícia que andava por uma rua do bairro de Oficinas, em Tubarão, quando outro homem se aproximou, pegou o celular dele e saiu correndo. A vítima acabou caindo no chão e sofreu ferimentos leves.

Com informações do site Diário do Sul