Segurança

Mulher é atacada por abelhas e vai parar no hospital em SC

Vítima de 49 anos recebeu ajuda de um vizinho que chamou o Corpo de Bombeiros

Divulgação

Uma mulher foi atacada por um enxame de abelhas na manhã desta terça-feira (4) em Guabiruba, no Médio Vale do Itajaí. Ela conseguiu pedir ajuda ao vizinho, que chamou o Corpo de Bombeiros. A vítima de 49 anos precisou ser levada ao hospital para atendimento médico.

Segundo os socorristas, a mulher roçava uma plantação de palmito por volta das 6h10min quando bateu acidentalmente no enxame e acabou sendo atacada. O caso aconteceu na Rua Lorena, no bairro São Pedro.

A vítima estava consciente quando o resgate chegou, mas apresentava um quadro de vermelhidão e coceira pelo corpo. Ela também estava com dificuldades respiratórias e precisou receber oxigênio.

Os bombeiros a levaram para o Hospital Azambuja, em Brusque.

Perigo

Em 2021, ao menos três pessoas morreram em SC em decorrência de ataques de abelhas. O caso mais recente ocorreu em outubro, na cidade de Curitibanos. O homem de 84 anos cultivava as abelhas em 23 caixas do terreno de um conhecido e não usava proteção adequada para prevenir as picadas no momento do ataque.

Já em novembro, um cão morreu após ser atacado por um enxame na cidade de Navegantes. Uma retroescavadeira fazia a limpeza de um terreno quando bateu em um poste que estava no chão, o que provocou as abelhas. O cão estava na casa ao lado do terreno baldio, foi atacado por várias delas e não resistiu.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Reviravolta na corrida eleitoral em Criciúma com mudança de pré-candidato apoiado por Salvaro

Vagner Espíndola, o Vaguinho, foi anunciado.

Semana do Jovem Aprendiz na Satc destaca importância da qualificação profissional

Programação especial contou com bate-papos e troca de experiências com ex-aprendizes formados na instituição

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.