Segurança

Mulher é indiciada por matar cachorros envenenados

os cães foram envenenados com substância tóxica, popularmente conhecida como “chumbinho”, fornecida em restos de comida por uma vizinha que não gostava dos animais

Foto: Divulgação PCSC

A  Delegacia de Proteção a Animais Domésticos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), concluiu investigação de crimes de maus-tratos qualificado contra cães e majorados pela morte dos animais, ocorridos no município de Biguaçu.

Após receber registro de ocorrência de morte de cães com suspeita de envenenamento, instaurou-se o procedimento cabível e, mediante a realização de diversas diligências, oitivas de testemunhas, busca e apreensão, identificação e interrogatório da suspeita, bem como exames periciais nos animais em óbito, concluiu-se que os cães foram envenenados com substância tóxica, popularmente conhecida como “chumbinho”, fornecida em restos de comida por uma vizinha, a qual não gostava dos animais.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Branquinha e Doguinha, eram cães pertencentes a uma família e o afago de uma criança de 10 anos de idade, que perdeu o pai durante a pandemia do COVID-19 e sofreu profundo abalo por mais essas perdas.

Envenenamento de animais é crime!

A investigada foi indiciada pelos crimes qualificados e majorados de maus-tratos a animais, cuja pena máxima é de até cinco anos de prisão, majorada em até um terço, além de multa. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!