Cultura

Município do Sul do Estado finaliza preparativos para comemorar aniversários de 65 anos de emancipação

Foto: Divulgação

Programação pronta e preparativos sendo finalizados para as comemorações do 65º aniversário de emancipação político-administrativa de Jacinto Machado. Para este ano, a festa terá um fim de semana todo com atividades que vão desde trilhas e passeio de jipeiros até feiras e shows regionais.

Nos dias 22 e 23 de julho, sábado e domingo, Jacinto Machado recebe grande público para as celebrações de seus 65 anos. Uma programação mais extensa exigiu um dia mais de celebrações, em relação ao evento de 2022. “Temos uma grande diversidade que precisava de representatividade em nosso evento. Desta forma, optamos por ampliar para dois dias e abrindo a programação para mais atividades”, explica o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, coordenador do evento, Luan Antonelli.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O sábado, dia 22, a programação inicia às 7h com a atividade Trilhando com a Tigre Preto, com duas opções de trilhas até pontos turísticos naturais de Jacinto Machado e café rural. Ainda pela manhã, Passeio Radical 4×4 com o Jeep Club Tigres da Fortaleza, tendo sorteios de voos de balão e almoço como parte da programação.

No mesmo horário, abertura da Feira de Sabores e Saberes Populares, na praça Capitão Jorge Tramontim, junto à Rua Coberta. O mesmo local recebe a abertura oficial a partir das 13h, com atividades recreativas culturais.
Uma missa está marcada para as 18h30min na igreja matriz, seguida de shows com Kleber & Agnaldo, Yonara & Jardel e Banda Estação Fandangueira na Rua Coberta.

No domingo, 23, as atividades iniciam com um Desfile de Máquinas Agrícolas às 8h30, seguida de uma missa de Ação de Graças pelo aniversário do município. Às 10h, atletas partem para a 1ª Corrida Rústica Acijam, nas categorias Solo, Revezamento e Kids.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Ainda pela manhã, confraternização do Moto Clube Pneu Quadrado, às 11h. Logo após, tradicional Feijoada Voluntária do Hospital São Roque.

O 2º Festival de Chopp abre as comemorações da tarde, acompanhado de muita música com Fernanda Teixeira, Banda Indústria Nacional, intervalo para um espetáculo com voos de balões saindo do Centro e estádio Albino Zanatta, e a Banda Século 20 finaliza as celebrações dos 65 anos de Jacinto Machado.

Notícias Relacionadas

Comunidades do interior são afetadas pelas fortes chuvas em Jacinto Machado

Mulher é morta a facadas pelo namorado após discussão por ciúmes em Criciúma

Namorado confessou ter usado uma faca de cozinha para matar a vítima em Criciúma

Tigre entra em campo pressionado neste domingo

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia