Esporte

Município e Criciúma Esporte Clube assinam convênio que beneficia jovens da cidade

Assinatura ocorrerá nesta quinta-feira (16), às 14h, na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris

Divulgação

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), e o Criciúma Esporte Clube assinarão na tarde desta quinta-feira (17), um convênio que beneficiará jovens da cidade. A assinatura ocorrerá às 14h, na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris.

O projeto foi apresentado pelo Criciúma EC para a FME, que fez a análise, adequação e aprovação. “É algo que será benéfico para ambas as partes. Nós teremos uma estrutura ainda maior em modalidades que nos representam em rendimento e conseguiremos abranger ainda mais a parte social, enquanto o clube terá um garimpo maior que futuramente poderá compensar na descoberta de novos talentos”, frisa o presidente da FME, Nícola Martins.

Os benefícios que o Criciúma oferecerá são 620 ingressos para as crianças participantes do Tour Esportivo (projeto criado pela FME em 2019) e 64 bolsas para a escolinha do clube para crianças que serão selecionadas por meio do critério socioeconômico, com kit uniforme. Além disso, todas as atletas que participam do projeto de rendimento da FME em parceria com o Tigre terão direito a alimentação no clube.

O gestor do esporte no município destaca ainda a importância da parceria entre as instituições. “O futebol nos dois naipes e o futsal feminino, representados pela fundação e pelo clube, obtiveram grandes resultados novamente em 2019 em competições estaduais. Isso mostra ainda mais a força que essas parcerias dão ao município”, finaliza.

Os atos de contratação com o Criciúma Esporte Clube, fiscalização da execução do objeto contratual e emissão do atestado de cumprimento integral do objeto contratual serão realizados pela Associação Desportiva Criciúma, sem ônus para o Município de Criciúma.

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Tribunal de Justiça confirma que município de Laguna deve fechar acessos de carros à Praia do Cardozo

Na sentença, foi determinado ainda que a prefeitura promova a instalação de placas de advertência no local e fiscalize a área, sob pena de multa diária no valor de R$ 500. A decisão busca preservar o meio ambiente e proteger os banhistas.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica