Entretenimento

Municípios da Região Carbonífera encantam público durante desfile no CarnaRincão

Municípios da Região Carbonífera encantam público durante desfile no CarnaRincão

Fotos: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Nem mesmo a chuva que não deu sossego tirou o brilho do desfile dos municípios da Região Carbonífera no CarnaRincão 2018. As seis cidades, que marcaram presença na Avenida Leoberto Leal, trouxeram muita animação e apresentações diferenciais que caíram no gosto do público.

O CarnaRincão iniciou na sexta-feira (9), e seguiu até esta terça-feira (13), com uma programação que garantiu entretenimento e diversão para todos que participaram e compareceram para prestigias os desfiles.

A noite de segunda-feira mostrou a magia do Carnaval. Mesmo com a chuva, que insistia em cair em toda a região, os seis municípios que confirmaram presença no desfile compareceram e deram conta do recado. Balneário Rincão, como anfitrião, foi o primeiro a cair na avenida. Com uma comissão de frente formada pelas rainhas dos blocos, que desfilaram no sábado, o município mostrou a união de todos que gostam do Carnaval e se juntaram formando um grande bloco para representar Balneário Rincão.

Içara veio com o tema falando da feira Agromel a ser realizada no município. A comissão de frente foi formada por casais representantes de famílias colonizadora da cidade. O prefeito Murialdo Gastaldon, acompanhado da primeira dama Ceneli Gastaldon, enfrentou a chuva e acompanhou os outros integrantes até o fim do desfile. Criciúma não foi diferente, veio com empolgação relembrando os grandes carnavais que organizou na década de 90 e começo dos anos 2000.

Cocal do Sul foi só alegria na avenida. A vice-prefeita Aninha Scarpatto acompanhou os integrantes do bloco do município. O tema lembrou a força da economia e a tradição da Cocal Fest. Fechando o desfile, Siderópolis veio com a tradição da Escola de Samba Imperatriz Bellunense, que foi cinco vezes campeã do Carnaval de Criciúma.

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, ficou impressionado com a apresentação do seu município e com a empolgação e interação do público com o desfile. Segundo ele, a população de Siderópolis gosta do Carnaval e aceitou o convite para desfilar no CarnaRincão. “Balneário Rincão é um palco importante para a festa e uma oportunidade de salvar o carnaval da região”, destacou o prefeito de Siderópolis.

  • IMG_6004
  • IMG_5942
  • IMG_5939
  • IMG_5936
  • IMG_5917
  • IMG_5916

No domingo, a festa teve o Carnaval infantil que também deixou a área, destinada as apresentações, lotada com a vinda das famílias, que trouxeram os seus pequenos fantasiados. A animação ficou por conta da banda Cod Groove, que estacam caracterizados de super-heróis. A noite o show nacional com a banda Atitude 67 também animou os foliões.

A abertura do CarnaRincão 2018 foi realizada na sexta-feira (9), com a apresentação do Rei Momo e das Rainhas das entidades carnavalescas de Balneário Rincão. Na sexta-feira, ainda, teve show com a banda Cinco Faz Samba e apresentação da bateria da Escola de Samba Coloninha de Florianópolis. Um grande número de pessoas já compareceu na sexta-feira para prestigiar a abertura da festa.

No sábado, o público que foi para a avenida prestigiar o desfile dos blocos. Com uma estrutura com arquibancadas e espaço coberto para abrigara um grande número de pessoas, o desfile contou com blocos animados e com muitas novidades. O Bloco JB 171 foi o primeiro a entrar na avenida e ser aplaudido pelo público. Em seguida, vieram a Casa Verde, Amigos da Lagoa, Unidos Para brincar, Veleiros do Sul, Bloco Atrás da Banda, Yakekere e Luluzinha, que encerrou o desfile em grande estilo. A festa terminou nesta terça-feira com apresentação de palco do grupo Trem de Ferro.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Carnaval chegando com calor até a manhã de domingo

Tempo bom persiste e as máximas vão chegar perto dos 35 graus.

Congestionamentos marcam início do feriadão de Carnaval

O acesso a Laguna é o caso mais complicado neste início de noite de sexta-feira (09). Mais de três quilômetros de fila é registrado no trecho.

Samba no pé marcou sábado de carnaval na XII Feijoada da Montanha em Siderópolis

Mais de 600 foliões resgataram a tradição carnavalesca do município com marchinhas e baile de salão.

Capotamentos e colisões marcam final de semana de Carnaval em Laguna e Jaguaruna

Pelo menos nove pessoas ficaram feridas, sendo uma com lesão grave. Além das duas cidades, outro acidente ocorreu em Garopaba.