Entretenimento

Municípios da Região Carbonífera encantam público durante desfile no CarnaRincão

Municípios da Região Carbonífera encantam público durante desfile no CarnaRincão

Fotos: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Nem mesmo a chuva que não deu sossego tirou o brilho do desfile dos municípios da Região Carbonífera no CarnaRincão 2018. As seis cidades, que marcaram presença na Avenida Leoberto Leal, trouxeram muita animação e apresentações diferenciais que caíram no gosto do público.

O CarnaRincão iniciou na sexta-feira (9), e seguiu até esta terça-feira (13), com uma programação que garantiu entretenimento e diversão para todos que participaram e compareceram para prestigias os desfiles.

A noite de segunda-feira mostrou a magia do Carnaval. Mesmo com a chuva, que insistia em cair em toda a região, os seis municípios que confirmaram presença no desfile compareceram e deram conta do recado. Balneário Rincão, como anfitrião, foi o primeiro a cair na avenida. Com uma comissão de frente formada pelas rainhas dos blocos, que desfilaram no sábado, o município mostrou a união de todos que gostam do Carnaval e se juntaram formando um grande bloco para representar Balneário Rincão.

Içara veio com o tema falando da feira Agromel a ser realizada no município. A comissão de frente foi formada por casais representantes de famílias colonizadora da cidade. O prefeito Murialdo Gastaldon, acompanhado da primeira dama Ceneli Gastaldon, enfrentou a chuva e acompanhou os outros integrantes até o fim do desfile. Criciúma não foi diferente, veio com empolgação relembrando os grandes carnavais que organizou na década de 90 e começo dos anos 2000.

Cocal do Sul foi só alegria na avenida. A vice-prefeita Aninha Scarpatto acompanhou os integrantes do bloco do município. O tema lembrou a força da economia e a tradição da Cocal Fest. Fechando o desfile, Siderópolis veio com a tradição da Escola de Samba Imperatriz Bellunense, que foi cinco vezes campeã do Carnaval de Criciúma.

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, ficou impressionado com a apresentação do seu município e com a empolgação e interação do público com o desfile. Segundo ele, a população de Siderópolis gosta do Carnaval e aceitou o convite para desfilar no CarnaRincão. “Balneário Rincão é um palco importante para a festa e uma oportunidade de salvar o carnaval da região”, destacou o prefeito de Siderópolis.

  • IMG_6004
  • IMG_5942
  • IMG_5939
  • IMG_5936
  • IMG_5917
  • IMG_5916

No domingo, a festa teve o Carnaval infantil que também deixou a área, destinada as apresentações, lotada com a vinda das famílias, que trouxeram os seus pequenos fantasiados. A animação ficou por conta da banda Cod Groove, que estacam caracterizados de super-heróis. A noite o show nacional com a banda Atitude 67 também animou os foliões.

A abertura do CarnaRincão 2018 foi realizada na sexta-feira (9), com a apresentação do Rei Momo e das Rainhas das entidades carnavalescas de Balneário Rincão. Na sexta-feira, ainda, teve show com a banda Cinco Faz Samba e apresentação da bateria da Escola de Samba Coloninha de Florianópolis. Um grande número de pessoas já compareceu na sexta-feira para prestigiar a abertura da festa.

No sábado, o público que foi para a avenida prestigiar o desfile dos blocos. Com uma estrutura com arquibancadas e espaço coberto para abrigara um grande número de pessoas, o desfile contou com blocos animados e com muitas novidades. O Bloco JB 171 foi o primeiro a entrar na avenida e ser aplaudido pelo público. Em seguida, vieram a Casa Verde, Amigos da Lagoa, Unidos Para brincar, Veleiros do Sul, Bloco Atrás da Banda, Yakekere e Luluzinha, que encerrou o desfile em grande estilo. A festa terminou nesta terça-feira com apresentação de palco do grupo Trem de Ferro.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Carnaval chegando com calor até a manhã de domingo

Tempo bom persiste e as máximas vão chegar perto dos 35 graus.

Capotamentos e colisões marcam final de semana de Carnaval em Laguna e Jaguaruna

Pelo menos nove pessoas ficaram feridas, sendo uma com lesão grave. Além das duas cidades, outro acidente ocorreu em Garopaba.

Carnaval de Rua acontece na próxima semana em Braço do Norte

Em 2018 eram esperadas cerca de três mil pessoas, porém, o público atendeu o chamado do Rei Momo, reunindo cerca de 15 mil pessoas.

XI Feijoada da Montanha de Siderópolis: últimas camisetas começam a ser entregues

De acordo com a comissão organizadora, o lote de cerca de 500 peças já está quase esgotado. O Siderópolis Clube será o palco para o evento.