Saúde

Murilo Debiasi Ferrareis assume a Secretaria de Saúde de Orleans de forma interina

A passagem de cargo ocorreu nesta quinta-feira (30)

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Por volta das 17h desta quinta-feira (30), o prefeito de Orleans, Jorge Koch apresentou o novo secretário de Saúde do município. Murilo Debiasi Ferrareis assume a pasta de forma interina, após a saída de Fernando de Fáveri. Murilo foi apresentado à imprensa por volta das 17h desta quinta-feira (30) no pátio da Secretária de Saúde, anexo ao Hospital Santa Otília.

O prefeito Jorge Koch explicou a mudança na secretaria. “O Fernando veio para cá nove meses atrás com a gravidez da Luana, que teve que se ausentar. Convidei o Fernando no período de seis meses, veio a pandemia em março e tudo mudou. O Fernando termina hoje o ciclo dele. Eu sabia que ia terminar, porque o Fernando tem uma nova empreitada. Em nome da Secretaria de Saúde e do município, quero agradecer o empenho dele e de vocês da saúde. Se personificar apenas uma pessoa e não entender que também é um grupo, essa pessoa sozinha não consegue fazer o que fez até agora. O grupo de vocês que estiveram aqui nesses nove meses e tiveram junto com o Fernando, a gente agradece. Pedimos obrigado também aos que estão trabalhando nos postinhos e ao sindicato dos servidores públicos. Fernando muito obrigada, fizesse a tua parte”, explicou o prefeito.

Jorge Koch também ressaltou a importância de nomear um novo secretário de forma imediata. “Para que a Secretaria não fique sem um responsável, o Murilo será nomeado de forma interina, até que semana que vem vamos conversar com o grupo e definir algumas coisas. A partir desta sexta-feira, o Murilo assume as funções do Fernando para que a secretaria funcione nesse momento de pandemia”, fala o chefe do Executivo municipal.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

O ex-secretário, Fernando de Fáveri, agradeceu pelo trabalho na Secretaria e se despediu. “Todos os profissionais da Saúde vão ficar eternamente no meu coração, todos fazem parte da minha vida e foram nove messes de muito aprendizado para mim junto com vocês. Serei sempre profundamente grato aos profissionais e guerreiros que estão passando pelo momento mais crítico das últimas décadas. Vocês são o principal alicerce da saúde, os profissionais que fazem a engrenagem da saúde funcionar. Agradeço também a sociedade orleanense que me adotou durante esse período. Agradeço as mensagens e ligações que recebi. Peço desculpa se alguma vez eu errei, mas sou humano”, comentou.

A partir desta sexta-feira (31), Murilo Debiasi Ferrareis, assume de forma interina a saúde e destacou seus objetivos. “A gente está aqui para trabalhar todos juntos e temos um grande desafio pela frente para dar continuidade nesse trabalho maravilhoso que o Fernando e a Luana fizeram. Aprendi muito com eles e conto com cada um de vocês. Obrigada pela administração por ter confiança nesse momento. A gente vai estar aí juntos para servir e fazer a saúde acontecer, todos juntos, porque precisamos de muita união nesse momento para enfrentar os desafios que temos pela frente”, ressaltou o secretário interino.

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Eleições 2020: PP estuda possíveis coligações para lançar candidatos ao Executivo de Orleans

O presidente do partido, Silvério Baggio, conversou com a Redação do Sul In Foco e destacou uma possível parceria com o PSD

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller