Poder Executivo

Muro da Prefeitura de Tubarão corre risco de desabar

Muro da PMT corre risco de desabar

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Tubarão isolou, no fim da tarde de ontem, a área próxima ao muro da prefeitura, na Rua Da Piedade. A interdição ocorreu devido ao risco de desabamento do muro.

Com o grande volume de chuva registrado nas últimas semanas, o muro, que é feito de pedras, não suportou a carga. “O solo está muito saturado. Verificamos que as fendas entre as pedras abriram e, por precaução, resolvemos interditar a área”, explica o gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil, Djalma Alves.

A situação é antiga. Em 2012, a estrutura já apresentava problemas e, questionada, a gestão da época informou então que “um projeto para arrumar o muro já foi feito e enviado para a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente”.

O gestor-coordenador orienta aos moradores que evitem circular pela área e, principalmente, não estacionem veículos no local. “Por enquanto, é o que podemos fazer. Temos que aguardar um dia de sol, esperar o solo secar, para avaliar melhor a situação. Acredito que agora é a hora de demolir, fazer um muro seguro e cortar as árvores próximas, pois as raízes também contribuem para danificar a estrutura”, atesta Djalma.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.