Poder Executivo

Muro da Prefeitura de Tubarão corre risco de desabar

Muro da PMT corre risco de desabar

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Tubarão isolou, no fim da tarde de ontem, a área próxima ao muro da prefeitura, na Rua Da Piedade. A interdição ocorreu devido ao risco de desabamento do muro.

Com o grande volume de chuva registrado nas últimas semanas, o muro, que é feito de pedras, não suportou a carga. “O solo está muito saturado. Verificamos que as fendas entre as pedras abriram e, por precaução, resolvemos interditar a área”, explica o gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil, Djalma Alves.

A situação é antiga. Em 2012, a estrutura já apresentava problemas e, questionada, a gestão da época informou então que “um projeto para arrumar o muro já foi feito e enviado para a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente”.

O gestor-coordenador orienta aos moradores que evitem circular pela área e, principalmente, não estacionem veículos no local. “Por enquanto, é o que podemos fazer. Temos que aguardar um dia de sol, esperar o solo secar, para avaliar melhor a situação. Acredito que agora é a hora de demolir, fazer um muro seguro e cortar as árvores próximas, pois as raízes também contribuem para danificar a estrutura”, atesta Djalma.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.