Geral

Mutirão de limpeza recolhe de sacola plástica a ventilador no Rio Tubarão

Entre os materiais coletados havia até partes de bicicleta e ventilador.

Foto: Divulgação

Um mutirão de limpeza foi realizado neste domingo (31), pela manhã retirou cerca de 1.5 mil quilos de lixo do Rio Tubarão. Entre os materiais coletados havia até partes de bicicleta e ventilador.

Um grupo de pescadores de Tubarão se dividiu e fez a limpeza do local. De acordo com um dos organizadores, Sidney da Silva Medeiros, de foram encontrados os mais diversos tipos de objetos. “Encontramos de tudo. Isso que realizamos o mutirão apenas pela manhã”, contou.

Sidney lembra que um cachorro também foi encontrado no local. “Resgatamos um cachorro amarrado, ele estava próximo da água. Se não tirássemos o cão de lá poderia morrer. Felizmente ele já tem um lar”, comemorou.

O objetivo das ações é conscientizar a sociedade sobre o descarte irregular de resíduos sólidos urbanos que vão parar nos rios e oceanos

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Mulheres convivem há anos com dores após cirurgias malsucedidas feitas em mutirão em Criciúma

Ministério Público fez TAC com prefeitura e hospital para garantir operações reparadoras. Município diz que todas as pacientes serão avaliadas.

MultiOx: produto de limpeza doméstica é novidade na Feira Casa Pronta em Tubarão

Novidade é exclusividade da Guimarães Produtos de Limpeza, empresa com mais de 30 anos no mercado. Este e outros produtos serão apresentados a partir desta quarta-feira (23) aos visitantes que passarem pelo piso térreo do Farol Shopping.

Lauro Müller terá mutirão para castração em animais de rua e inscritos no CAD Único

Cerca de 200 animais de famílias inscritas no CAD Único da Assistência Social também terão microchipagem para os animais.

Projeto de lei prevê multa pesada a proprietários de terrenos baldios em Tubarão