Nome da empresária içarense Tatiane Albino torna-se marca comercial de cinta modeladora de grande sucesso entre as mulheres do Sul do Estado, e de todo o país.

Foto: Adriano Ghellere/ Sul In Foco
O fator motivação se tornou a alma de um negócio inovador e diferenciado para a empresária içarense Tatiane da Rosa Albino. Jovem e experiente e de família humilde da região de Imaruí, hoje imprime seu nome em uma das peças de vestuário mais desejadas por milhares de mulheres em todo o mundo: Tati Albino – Cintas Modeladoras. Em pouco mais de sete meses, centenas de cintas foram entregues a clientes e a procura tem crescido semanalmente.
A mudança

Foto: Adriano Ghellere/ Sul In Foco
Há menos de um ano, Tati Albino deixou a gerência de um banco para criar o novo produto e apresentá-lo ao mercado. Depois de trabalhar oito anos como bancária, a mudança radical aconteceu. “Presenciei e analisei o surgimento, a falência e também o sucesso de inúmeras empresas. A partir disso, tomei minha decisão com passos firmes e cuidadosos para que o crescimento do negócio fosse sustentável. A decisão de sair do banco, aconteceu no momento que me senti preparada para construir meu próprio legado”, conta Tati.
Com o pedido de demissão, os recursos financeiros iniciais eram mínimos. “ Surgiu um evento para desfilar como modelo, recebi R$ 800 e comprei tudo em material para confeccionar as primeiras cintas modeladoras. Recebi também a ajuda e motivação de alguns amigos, o que foi crucial para dar sequência ao negócio. Sou muito grata”, detalha.
Procura pela saúde e pela cinta

Foto: Arquivo Pessoal
O produto surge a partir dos antigos ensinamentos de sua avó e a busca pela saúde. “No início da adolescência, minha avó alertava: use calcinha alta para não marcar o corpo. Se observarmos, as deformações no corpo, devido ao uso de calças baixas, surgem ainda na infância. Eu estava com oito quilos acima do peso e nenhuma das minhas roupas mais servia. Mudei meus hábitos. Queria tanto uma cinta, que procurei costureiras para confeccionar uma. Ninguém quis fazer. Quando já estava desistindo, uma moça aceitou o desafio e tenho ela como parceira até hoje”, detalha a empresária Tati Albino.
Após a divulgação de uma foto em suas redes sociais, seguidoras e amigas demonstraram interesse pelo produto. Desde então, aprimoramentos constantes foram feitos e atualmente o produto é uma das marcas mais vendidas em todo o estado.
A cinta modeladora
Produzido com o tecido neoprene original (utilizado para confecção de roupas de surf), a cinta modeladora Tati Albino conta com outras características que a diferenciam dos demais modelos apresentados hoje no mercado: a flexibilidade e o conforto. “A confecção é realizada com a utilização das melhores matérias primas. Trabalho somente com fornecedores de material para as grandes marcas, para oferecer uma cinta anatômica e de qualidade”, explica Tati Albino.

Foto: Arquivo Pessoal
A aceitação do produto pelo público feminino se deve também a exclusividade. “A cinta é confeccionada com informações do peso e altura da pessoa. Não há limite”, lembra Tati.
O fator saúde também é levado em conta no momento de confecção da cinta modeladora. “Fazer com que as mulheres se motivem a cuidar cada vez mais da sua saúde. Foi o que me impulsionou no negócio e tenho o maior orgulho disso. A cinta, além do efeito modelador, contribui para a melhora na postura e na drenagem linfática da região abdominal”, completa Tati Albino.
Onde encontrar
“Estrategicamente é a única cinta brasileira com seis regulagens. Nela, nossa cliente consegue perceber nitidamente sua própria evolução na busca pela saúde”, enfatiza Tati Albino.

Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco
Com pouco mais de sete meses de atuação, as cintas modeladoras Tati Albino já foram requisitadas em mais de 10 estados do país, Estados Unidos e Europa, além de bailarinas e modelos de programas de televisão.
Atualmente o produto é comercializado somente pelas redes sociais, no facebook https://www.facebook.com/tatiane.rosa.357, do Instagram @tatialbinomodeladores e pelo Whatsapp no (48) 98459 3055
[soliloquy id=”212394″]
Sobre Tati Albino
Tati Albino tem 33 anos, empreendedora, mãe da Marthina de 9 anos, e mora atualmente em Içara. Possui formação em Modelagem, graduada em Administração de Empresas com foco em Gestão de Pessoas, pós-graduada em Gestão Comercial na Fundação Getúlio Vargas – FGV.
“O segredo é oferecer um produto de qualidade, impecável, com valor acessível e que agregue qualidade de vida ao cliente”, lembra Tati Albino.