Geral

Na pandemia, ações dos Conselhos Municipais de Criciúma se mantiveram por meio de lives

Desde o início da pandemia, cerca de 12 transmissões ao vivo foram feitas por mês

Divulgação

Considerando as recomendações da Organização Mundial de Saúde e demais órgãos oficiais sobre as medidas de prevenção da Covid-19, os 17 Conselhos Municipais de Criciúma adotaram a estratégia de fazer lives para dar continuidade às reuniões em 2020. A partir do dia 18 de dezembro, os encontros serão encerrados, tendo o retorno em 7 de janeiro de 2021. A Coordenação dos Conselhos trabalhará internamente no horário das 8h às 17h.

Desde o início da pandemia, cerca de 12 transmissões ao vivo foram feitas por mês. Um dos conselhos que fez ações através de lives, foi o Conselho dos Direitos da Mulher (CMDM), em comemoração ao dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres, em 25 de novembro. No vídeo ao vivo foram abordadas reflexões relacionadas ao papel da mulher diante da sociedade, os seus anseios, as leis e a forma em que as políticas públicas estão sendo engajadas para que a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres seja uma realidade.

O Conselho Municipal da Promoção da igualdade Racial também foi um deles. Uma live foi produzida no dia 20 de novembro, destacando a falta de representatividade, discriminação, preconceito, invisibilidade e desigualdade presentes. Outra ação feita, foi pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município de Criciúma (GGI–M), que definiu segurança para o dia da eleição. A Vigilância Sanitária e o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estiveram presentes para averiguar denúncias de pessoas positivadas por coronavírus em locais de votação, além das rondas e guarnições fixas feitas.

É possível encontrar os contatos de cada Conselho do Município, que está sobre a supervisão da Coordenação dos Conselhos, no próprio site da prefeitura. Ao acessar o link (colocar o link da prefeitura aqui), basta clicar em Serviços para que a lista apareça. “O foco da coordenação é cumprir o papel de fomentar os canais efetivos de participação da gestão pública, fiscalizando e dando assistência para a melhoria da comunicação entre esses conselhos”, destacou a Secretária-executiva de Coordenação dos Conselhos Municipais de Criciúma, Ana Paula Lemos.

Notícias Relacionadas

Papa: livre mercado e “economia do gotejamento” falharam na pandemia

Ele assinou encíclica sobre fraternidade humana

Sebrae: negócios que inovaram na pandemia tiveram perdas menores

Entidade disponibiliza cursos e aulas gratuitas para pequenas empresas

INSS: Prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje

Pedido pode ser feito pelo aplicativo Meu INSS ou por telefone 135

Capotamento é registrado na BR-101, em Içara

Acidente foi registrado na tarde de sexta-feira (15)