Política

Nestor Spricigo ou Hélio Bunn? Impasse continua

PMDB decide quem será candidato através de Convenção Municipal

O diretório municipal do PMDB em Lauro Muller definirá no próximo dia 23 de junho, quem será o candidato às eleições deste ano. A escolha acontecerá através de Convenção Municipal.

O presidente em exercício do partido Pedro Coradelli, ressalta que Nestor Spricigo e Hélio Bunn não abrem mão da pré-candidatura. “Os dois se reuniram na noite de ontem para entrar num consenso, no qual não aconteceu”, afirma.

A situação entre o empresário Nestor Spricigo e o prefeito Hélio Bunn se agrava. “Nem um e nem outro querem ser vice um do outro dentro do partido. Ele também tem a mesma posição. Com isso, descarta-se a possibilidade do partido concorrer através de chapa pura”, ressalta Bunn.

E o rumo do PMDB pode chegar aos extremos com possibilidade de coligação, inclusive com o antigo adversário: o PSD. Segundo Bunn, tudo dependerá da decisão dos membros do partido na convenção que se realizará. “Se for eu o candidato, o PMDB tem grande possibilidade de coligação com PSDB e PDT. Caso contrário, Nestor Spricigo seguirá na contramão. Se aliará ao PSD, antigo adversário de eleições”, destaca.

Quanto as forças externas na decisão, anseios existem tanto do diretório municipal, quanto do estadual. Bunn não abre mão de forma alguma da candidatura para prefeito em Lauro Muller. “Existem muitos boatos que eu abrirei mão de disputar a esta vaga. Esta possibilidade não existe. A política é muito dinâmica. Existem alguns apelos a nível estadual para que Nestor seja o candidato pelo partido. Enquanto isso existe outra vontade e, essa municipal, para que meu nome seja escolhido”, enfatiza Bunn.

O prefeito finaliza sua opinião resumindo o que será das eleições deste ano. “O bom do nosso partido seria uma composição, mas como não é possível, será uma disputa dentro do partido”.