Geral

Nícola Martins assume presidência da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma

Projeção para pasta inclui apoio da iniciativa privada e criação de Conselho Municipal de Esportes

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (10), Nícola Martins foi efetivado no cargo de presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. A cerimônia de posse do novo presidente aconteceu no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, também com a presença do ex-presidente e agora diretor técnico, Sandro Araújo.

De acordo com o novo presidente, um dos principais focos da pasta será contar com o apoio da iniciativa privada, visto que o investimento no esporte auxilia na saúde, na educação e também na segurança. “Nós iremos criar um Conselho Municipal de Esportes, formado pela sociedade civil organizada e pelo Governo com a formulação de um plano municipal de esportes com diretrizes claras de onde queremos chegar nos próximos 5,10 e 20 anos”, comentou Martins.

Para o prefeito Clésio Salvaro esse é momento propício para apresentar uma nova Criciúma para todo o estado, através do esporte e do compromisso. “Estamos construindo cinco novos ginásios de esportes e mais 45 ginásios serão licitados para as escolas do município, para que o esporte seja cada vez mais promovido”, finalizou Salvaro.

Nícola Martins é formado em Jornalismo e em Administração Pública com especialização em Jornalismo Político e em Gestão Pública Municipal.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

XTerra acontece neste fim de semana na Praia do Rosa

O evento deve reunir mais de 1000 atletas entre profissionais e amadores.

Nícola Martins sugere programa com sorteio para quem solicitar nota fiscal em Criciúma

Ideia segue o que já é realizado em municípios como Curitiba e São Paulo

Siderópolis realiza 3º Festival da Montanha e 8ª Expedição Xokleng

Durante o Festival da Montanha os visitantes puderam praticar caminhadas, cavalgadas, mountainbike, canoagem e standup peddle no lago da barragem.

Governo de SC emite portaria e libera a prática coletiva de esportes

Ramo do futebol amador, que esteve reunido com o secretário da Saúde, poderá voltar a funcionar; portaria, no entanto, alerta para novos protocolos e impede liberação em regiões com risco "gravíssimo".