Saúde

No verão aumenta o aparecimento de micoses

Foto: Jornal Diário do Sul

Foto: Jornal Diário do Sul

Exposição prolongada ao sol e consumo de alimentos em praias são alguns fatores de risco para a ocorrência de desidratação, insolação, dengue, intoxicação alimentar e hepatite A. As altas temperaturas e umidade favorecem o aparecimento de micoses.

Causadas por fungos, as micoses coçam e deixam a pele feia. É comum que surjam na virilha, abaixo dos seios e entre os dedos. São causadas por fungos adquiridos no contato com animais, areia e outras pessoas. Os principais sintomas são vermelhidão e coceira na região.

Como os fungos gostam de locais quentes, úmidos e escuros, não passe o dia todo com o biquíni e chinelo molhados, evite roupas muito justas e de material sintético, além de sapatos fechados. Se, mesmo assim, as micoses aparecerem, procure um dermatologista.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, o médico deve receitar um remédio que será aplicado no local da micose. Não use soluções caseiras ou peça indicação na farmácia para amenizar a coceira, isso pode aumentar a proliferação.