Geral

“Nosso carinho era de pai e filha”, diz cantora Lilian sobre maestro Vanderlei

Foto: Reprodução / Facebook

Foto: Reprodução / Facebook

“Nosso carinho era de pai e filha”. A declaração é da cantora Lilian, que utilizou a rede social para homenagear o maestro Vanderlei Mendes. O músico faleceu por volta da 0h30min desta quarta-feira (13), aos 53 anos de idade. Lilian, que segue carreira nacionalmente no Rio de Janeiro, iniciou sua trajetória com Vanderlei, em Lauro Müller. As primeiras apresentações e as primeiras vezes que ela subiu ao palco foram ao lado do músico, a quem ela chama de “mestre”. Veja a declaração da cantora na íntegra:

Você cumpriu com maestria sua missão nesse mundo, espalhou música por onde passou, foi muito amado, querido, admirado… A sua importância na minha história não é possível de medir e felizmente eu pude dizer isso muitas vezes pra você.

Em todos os nossos abraços e conversas, nosso carinho era de ‘pai e filha’, eu tinha só 13 anos quando você se mudou pra minha cidade e mudou minha vida, e eu carrego comigo suas lições e seu sorriso. Foi sempre mais do que música, aprendi com você: postura de palco, firmeza pra falar em público, domínio de plateia, comportamento como artista, cantar pra 1 ou mil pessoas da mesma forma… Trabalhar com você foi aprendizado pra não esquecer nunca e se aos 18 anos eu saí do interior e fui em busca de ‘mais’ é também porque você me dizia que eu era capaz, mesmo quando eu teimava em dizer ‘não consigo!’.

Seus corais, suas apresentações, sua gentileza no Correios, todos os milhares de alunos de violão… Eu espero de coração que hoje Lauro Müller pare pra homenageá-lo como ele merece! Cantem, toquem violão, façam um coro de ‘1 milhão de amigos’!!!!

Vá em paz meu mestre e meu amigo, Vanderlei! Hoje a festa no céu tem cantoria das boas!

Um abraço carinhoso na família.

Obrigada a todos que entraram em contato pra me avisar”.