Geral

Nova presidência é eleita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Luciano Pereira é o novo presidente. Votação ocorreu na manhã desta terça-feira (14), no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris

Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Criciúma tem uma nova presidência. Luciano Pereira foi eleito na manhã desta terça-feira (14), em votação que ocorreu no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris. Na ocasião, nove Organizações da Sociedade Civil (OSC) também foram eleitas para compor o conselho.

“A responsabilidade do presidente do CDMCA é acompanhar a criação, aplicação e fiscalização de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente. Além de fazer também uma articulação transparente, fluída e comprometida entre as instituições e o poder público”, explicou Pereira, que também é representante do Centro Educacional Marista Irmão Walmir.

Segundo ele, o foco de sua presidência será a estruturação do conselho, orientando as entidades sobre autossustentabilidade, por meio de recursos financeiros e de capacitação. O presidente foi eleito com nove votos, e a apuração durou aproximadamente 45 minutos. A profissional da secretaria da educação Beatriz de Oliveira foi eleita vice-presidente.

“Tudo ocorreu de forma pacífica e amistosa. O pleito do CMDCA sempre é realizado com muita seriedade pelos conselheiros. Foi uma manhã bastante produtiva e nós elegemos um novo conselho, em prol das crianças e adolescentes do município”, analisou a presidente da comissão eleitoral do CMDCA, Carla Febel. Dentre outras atribuições, ela orientou os presentes sobre a votação e preenchimento das cédulas.

A presidência e vice-presidência são alternadas entre representantes do Governo Municipal e de OSC’s, a cada dois anos. O CMDCA, instituído pela Lei Municipal nº 2.514/1990, é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador da política municipal de defesa, proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Confira as OSC’s eleitas para o conselho do CMDCA:

– Associação Beneficente Abadeus

– Associação Beneficente Nossa Casa

– Associação Criciúma de Handebol Feminino

– Associação Desportiva Pé na Bola Cabeça na Escola

– Associação de Pais e Amigos de Autistas – AMA

– Bairro da Juventude

– Casa Guido

– Centro Educacional Marista Irmão Walmir

– Instituto de Educação Especial Diomício Freitas

Notícias Relacionadas

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas

Projeto Ordens do Amor na Escola beneficiará professores e alunos em Braço do Norte

Integrantes da Câmara Técnica Educacional do DEL planejam o evento que ocorre em abril

Helicóptero caído é retirado do mar na praia Canasvieiras em Florianópolis

Três pessoas estavam na aeronave e tiveram ferimentos leves

Haitiana em cárcere privado em SC é salva após pedir socorro por aplicativo

Mulher saiu correndo do local depois da chegada da Polícia Militar