Esporte

Nova Veneza conquista título inédito na Olesc

A equipe feminina do Atletismo de Nova Veneza conquistou a terceira colocação da modalidade

Divulgação

Pela primeira vez na história, Nova Veneza conquistou um troféu geral na 20ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A equipe feminina do Atletismo de Nova Veneza, voltou para o sul do estado com o terceiro lugar no geral. Ainda, o time comandado pelo Diretor do Departamento de Esportes (DME) e técnico Roberto Bortolotto, trouxe quatro medalhas de ouros, duas pratas e quatro de bronze. As provas da modalidade da competição ocorreram em Timbó, no último final de semana.

A cidade, com pouco mais de 15 mil habitantes deixou para trás grandes municípios como Blumenau, Balneário Camboriú e Criciúma. “Estes jovens atletas entram para a história do município. Conquistar o troféu geral da Olesc é um momento muito especial que todos estão vivendo, mas sabemos que é apenas o início para todos eles. E neste momento eu só tenho que agradecer o empenho dos nossos atletas que conquistaram medalhas e estão sempre em grande evolução”, comemora Bortolotto.

O diretor ainda destaca o apoio de todos que contribuíram para que o atletismo de Nova Veneza ganhasse destaque estadual. “Também é importante nós agradecermos todos aqueles que incentivam o esporte no nosso município, que acreditam junto conosco que o esporte é um meio de transformação. O prefeito Rogério Frigo e o vice Élzio Milanez sempre foram duas pessoas que nos deram e dão todas as condições para desempenharmos o nosso trabalho. Por isso sempre nos motivamos em buscar novos atletas para compor as nossas equipes”, pontua.

A atleta Geovana da Silva foi um dos destaques da equipe de veneziana, com duas medalhas de ouro. Ela conta que se preparou muito para essa competição e diz que é um dos momentos mais felizes de sua vida. “É a maior competição estudantil do estado, me preparei muito para isso e conseguir conquistar duas medalhas de ouro é gratificante demais. Agora é curtir o momento e já começar a treinar para o Jasc, que está quase chegando e eu também tenho meus sonhos na competição”, conta a atleta.

Confira os medalhistas de Nova Veneza:

Maria Heloíza Possamai Demo – ouro nos 3000 metros rasos e prata nos 1500 metros;

Maria Eduarda Zanardo Ricardo – bronze no arremesso de peso;

Geovana da Silva – ouro no salto em distância e ouro no salto triplo;

Katieli da Silva Westrup – bronze no salto triplo;

Cledson Rodrigues Nuernberg – prata nos 800 metros rasos e ouro no salto em altura;

Emili Dondossola Tiscoski – bronze no lançamento de dardo;

João Gabriel dos Santos Ricardo – bronze no arremesso de peso.

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações